"O TEMPO É AGORA"

Antes de começar a discorrer minha mensagem, vou descrever o que ABANDONANDO, ajuda e muito a moldar a essência de um verdadeiro caráter cristão:

- A ira, a raiva, a inveja, a mágoa, a mentira, a maldade, a maledicência, a malícia, o ressentimento, a ironia, a vingança, o desprezo, o ódio, a falta de amor, de fé e de esperança.

O homem natural (pecado original), carrega em suas costas uma carga pesada vida afora, uma carga inútil, penosa e cruel. E assim, aparta-se dos caminhos de DEUS, da sua luz e bondade, e torna-se difícil o seu caminhar. Árdua é sua luta pela sobrevivência, recheada de percalços e em dificuldades são os seus dias, pois, está só, não tem perspectivas nenhuma e deixa-se levar ao sabor das massas, sem indagar o seu futuro, de onde veio, para onde vai e muito menos o seu amanhecer, torna-se apegado às futilidades e as facilidades que a vida se lhe apresenta, muitas vezes caminhos esses que o conduzem a total perdição, posto que buscam soluções mágicas e rápidas e deixam de observar o quão prazeroso é o saborear à vida em sua plenitude, conquistando passo a passo os degraus que constituem a caminhada ao longo dos tempos, construindo com bases sólidas, com a presença de DEUS nessa caminhada, sem perder o saborear todas as etapas e o consagrar uma a uma a esse DEUS que tudo fez e tudo faz para o seu benefício e para os que lhe são caros, ao fazer esse parêntese, observo que antigamente, o construir era paulatinamente, não havia pressa, embora o trabalho fosse árduo, as conquistas eram galgadas uma a uma, pouco a pouco, degrau por degrau, sem imediatismo e sem pular de galho em galho, sem fugir das responsabilidades, ou deixar páginas inacabadas de uma existência que futuramente iriam cobrar pelas faltas e por todas as pendências não resolvidas, os tempos modernos, a pressa em viver tudo freneticamente, leva o homem a andar mais distante ainda do seu Criador, e a caminhada sem a presença divina e sem a sabedoria vinda DELE, leva as pessoas ignorar as ciladas do arqui-inimigo que acaba por enredá-los e lança-los à destinos inimagináveis, sacudindo-lhes à arvore da vida a uma dimensão jamais desejada e vendo assim, seu mundo e seus sonhos irremediavelmente arrasados, o trajeto para DEUS então passa-se a dizer que foi pela dor, foi cobrada a conta num patamar nunca imaginado, mas, não foi DEUS o responsável, ao contrário, ELE é o DEUS presente, é o AGORA, o JÁ, é o bastante para que dessa forma o consigamos levar até aos demais e a todos os nossos amados! E através a ELE, sintamos que estamos nos braços e abraços do nosso PAI mais AMADO! Imaginem, quantas misérias, dificuldades, fracassos e dores poderíamos ter evitado se e somente se, tivéssemos tornado sensível o nosso coração, sensível ao seu apelo amoroso, ao seu doce chamado!? Tudo o que o SENHOR mais queria, é que simplesmente ao seu chamado, respondêssemos: "Eis-me aqui, meu Pai Amado!".

Lembrem-se: ( O nosso pecado faz a separação do nosso Pai Amado! ), a pergunta é: "De onde viemos? O que viemos fazer aqui? Para onde nós vamos?". Se observássemos esses questionamentos e olhássemos para a imensidão dos céus e buscássemos esse Criador, com absoluta certeza, ELE deixaria que nós o encontrássemos, agora pergunto: - "Quantas e quantas vezes assim mesmo, ELE nos tem admoestado? Cada vez que pegaste um panfleto que tivesse uma mensagem dos céus e um apelo ao seu coração, ou que alguém aproximou-se e falou ao seu coração a respeito desse Pai tão Amado, ou ainda, que o tivesse convidado para assistir a um culto de louvor e gratidão a esse DEUS tão Amado! Quem sabe, nesse dia ELE estaria ali fazendo um conserto que mudaria radicalmente e anularia por completo o acesso do inimigo ao teu corpo, ao teu lar ou até ao teu ente mais amado! Mas, nessas horas, estavas sempre com um NÃO bem preparado, uma desculpa que deixa sempre para depois, um agora não, tenho compromisso, qualquer outro dia talvez, quem sabe!? Ainda, assim, agora que já não podes recusar, continua recusando o amável convite de aprender a conhecer a esse DEUS tão amável, de onde estás, de como estás, não importa a forma, ainda assim, continuas a dizer agora NÃO, deixa eu resolver essa situação! Não há o que esperar NÃO, decida-se agora e toma a decisão, abra teus braços e aceita conhecer em espírito e em verdade esse AMOR de DEUS que quer muito caminhar na sua direção, lado a lado, amando, exortando, ensinando, admoestando e principalmente perdoando e salvando e dando sentido e rumo à tua vida e norteando seu caminho o qual deves andar então! Que tal, o NÃO você já tem? Quer então correr atrás do SIM! DEUS te ama e quer dar-te bênçãos e uma vida com razão! Louvado Seja Deus em todos os corações!

De Vera
Enviado por De Vera em 25/07/2015
Código do texto: T5323307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.