Qual é o nível de Amor em que vivemos?

"Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos." 1 João 3:16

Temos visto em nossos dias atuais como andam as coisas e vemos que não vão nada bem, se tratando de humanidade, de seres humanos!!!

Como diz o ditado: "Cada um por si e Deus por todos" - é realmente isto que tem acontecido e cada dia que passa, isto se torna em proporções maiores ainda!!!

Mas isto não era para ser assim, desde a antiguidade, desde os dias de Cristo, quando Deus se fez homem e andou entre os humanos para revelar quem realmente Ele é, e fez isto muito bem, ao ponto de se entregar a morte por toda humanidade!!!

Quando vejo as pessoas agindo como se fossem melhores e maiores que seus semelhantes, tratando-os como desprezíveis, humilhando-os como se fosse nada, se exaltando sobre eles, "se achando" melhores que tudo e todos, vejo que estas pessoas NÃO aprenderam nada do que O Mestre dos mestres ensinou: “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mateus 22:37-39

É muito simples de entender este verso Sagrado, é só amar mesmo!!! Amar a Deus e os seus semelhantes!!! Não vejo dificuldade nisso!!!

Quem ama, não deixa passar fome, frio, sede, e abandono, não escandaliza, não mata, não fere, não agride, não engana, não comete adultério, não rouba, não corrompe, não faz chorar, não faz sofrer, não comete traições, não faz negócios injustos, não comete injustiças, não age com desonestidade, não deseja a mulher do outro ou homem da outra, não sente inveja, não age com desigualdade, não é frio, não humilha, não despreza, não faz bruxarias, mandinga, macumba, magia negra para destruir a vida alheia, não é imoral, não é ilegal... e por ai segue uma vasta e imensa lista de coisas que não se faz QUEM AMA!!!

No livro de Atos dos Apóstolos que está na Bíblia Sagrada, eles amavam tanto uns aos outros, pelo fato de terem aprendido direitinho com o Mestre deles (Jesus) que deveriam amar uns aos outros como a si mesmos, que tudo que o grupo deles possuíam, era vendido e compartilhado entre eles de maneira que nem um só passava necessidades!!! ISTO QUE É AMOR!!!

Quando o Senhor Jesus estava ao ponto de ser pego pelos seus inimigos, quando estava lá no monte orando sozinho, pois os seus discípulos estavam distraídos cochilando; Ele suava gotas de sangue, por saber que, logo ali na frente, sofreria tanto e seria brutalmente assassinado pelos seus oponentes invejosos, pelo simples motivo de Ele ter falado e ensinado sobre O VERDADEIRO AMOR!!!

Como diz o texto de João 3:16, 17 - "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo" - entendemos que, NUNCA foi o desejo de Deus que a humanidade estivesse como está hoje e cada dia ficando ainda muito mais pior!!!

Um simples e rápido pensamento: "Como nós temos tratado as pessoas que estão próximos ou distantes de nós (nossa mãe, pai, irmão, vizinho, colega de escola ou trabalho, patrão, empregado, amigos, etc...) e como nós nos sentimos e reagimos quando vemos os nossos semelhantes sofrendo e passando necessidades com sua família???" (observe com atenção o texto principal no topo)

Aqui finalizo com uma simples pergunta:

"Que nível de amor temos vivido em nossos atuais dias de vida"?

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 01/08/2015
Reeditado em 02/08/2015
Código do texto: T5331170
Classificação de conteúdo: seguro