<---Ou é para cá...ou é para lá--->

"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus."

(Colossenses 3.1-3)

Há uma idéia disseminada entre muitas pessoas na igreja de que Deus, é somente "amor", e por ser muito além do que podemos entender, uma vez manifesta a decisão de seguir a Cristo, voce pode fazer tudo, pois, uma vez salvo, salvo; independente das más práticas.

Um Deus que se mostra justo, não propicia condições de divisões entre a tendenciosidade aos desejos da carne, e dedicação ou devoção às coisas espirituais.

Obediência, precede a benção. A vida desordenada com roupagem de seguidor, conduz a infortúnios e dissabores, em todos os aspectos e segmentos.

Ou é, ou não é...bem assim!

É evidente que somos falhos, faltosos e cheios de engano, mas a busca incessante pela retidão, deve fazer parte do viver diário daquele que colocou-se à condição sob o senhorio do Filho de Deus, Jesus Cristo.

O próprio apóstolo Paulo disse em sua Primeira Carta aos Coríntios no capítulo 11 e verso 1; "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo"; no entanto, ele mesmo afirmou um diferente significado ou incerto, para quem se manifestou imitador de Cristo - sem mácula e sem pecado algum - quando disse as seguintes palavras; "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim." (7:18-20)

Isso leva-nos a tratar conosco mesmo, a descoberta e o encontro com o que o Mestre e Senhor Jesus no ensina, sempre distantes daquilo que nos distancia de Deus e seus caminhos.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 05/08/2015
Código do texto: T5335945
Classificação de conteúdo: seguro