PREITO DE AMOR

PREITO DE AMOR

Em verdes pastagens

Ele faz que eu repouse.” (SL 23)

Constantemente visito aquele homem santo!

Um pouco abatido e magro. Mas sempre com lindas frases para quem vai visitá-lo. Em tão pouco tempo, aprendi muito com ele. O valor do sofrimento, por exemplo! Sempre orando e amando a Deus e a Virgem Maria. É um sofrimento, nessa condição de fé, bastante suportável, creio eu. Parece que Cristo está a seu lado. Devia estar sim! As visitas se sucedem. Ele, apesar de seu estado de saúde precária, a todos recebe com carinho e um gostoso sorriso. De nada reclama. Em suas mãos vejo sempre um terço.

Numa das paredes, um lindo quadro a óleo de uma paisagem holandesa.

- A Holanda, apesar de ter passado por muitas lutas, é um país lindo, comentou. Senti em seu olhar a saudade da terra distante. - Realmente é um lindo quadro. Dá vontade de visitar seu país somente observando aquela tela colorida!

Nossos assuntos são variados. Sobre a FÉ, o TERÇO, Cristo. Conversando a respeito de tudo, icnlusive sobre algumas “iguarias” bem temperadas.

Trocamos idéias sobre os velhos e os novos tempos, tranqüilamente, com equilíbrio espiritual. Nada de reclamações ou saudosismo excessivo! Dos tempos antigos, é claro, surgem saudades... Contou-me, certo dia, que numa reunião, a última de um “retiro espiritual”, com a presença de mais ou menos vinte e sete frades, ao final, chegaram à conclusão, por unanimidade, de que DEUS É AMOR!!! Algumas lágrimas escorreram dos meus olhos, não sei por quê, lágrimas de alegria. Foi uma afirmação muito séria e linda: DEUS É AMOR! Em outro momento falei: - mas, Frei, como estar aqui, a teu lado, sendo eu um pecador? Com voz serena, ele respondeu: DEUS GOSTA DE VOCÊ ASSIM MESMO! De seus lábios só saíam palavras de conforto e ficava a pensar:

o doente confortando o sadio. Fisicamente ele estava fraco, mas espiritualmente, completamente sadio, forte, muito forte e eu, fisicamente melhor, mas espiritualmente fraco, mal mesmo.

E concluiu, naquele dia, pois outros tivemos e teremos:

- Mantenha sempre a alegria no coração!

Não se esforce, não se preocupe, não tenha medo de Deus!

Um pleito de amor eterno ao FREI JORDANO, OFM (Jacobus Cornelis Antonius Noordermeer). Nascido em HAIA, HOLANDA, em 02.03.1909 e falecido em São João del-Rei aos 19.10.1997. Desde 1935 dedicou sua vida sacerdotal e magistério ao povo de São João del-Rei.

“PROCURE VER EM TUDO O AMOR E A BONDADE DE DEUS. NÃO POSSO ME QUEIXAR.” (JORDANO).

Karuk
Enviado por Karuk em 24/09/2005
Código do texto: T53500