NADA  ME  FALTARÁ  !
 
O Salmo 23 é o mais conhecido da Bíblia e todos sabem dizer: O Senhor é meu pastor e nada me faltará, mas poucos sabem explicar o porque dessa declaração. A Bíblia diz que somos ovelhas do seu pasto, isto é, todos os homens pertencem ao mesmo pasto, pois o Senhor é o Criador de todos e sustentador, mas para Ele ser o meu pastor nesse pasto depende de uma decisão minha em escolhê-lO. Vejamos do que carece uma ovelha : Ela precisa de pasto, de águas, de cuidados nas horas de provação, de proteção contra o lobo e sobretudo precisa de uma garantia eterna. Vamos em cada detalhe ver o porque se Ele for o nosso Pastor, com certeza nada nos faltará !
 
  • A--Comida, alimento: No verso 2 ele diz: “ Deitar-me faz em verdes pastos “. Uma ovelha precisa de um bom capim para seu alimento e o Senhor nos conduz a verdes pastos, isto é, um capim especial que me manterá bem alimentado. Quando nos tornamos Sua ovelha por escolha nossa somos declarados justos, e a Bíblia vai além e nos diz que o justo nunca mendigará o pão. Para isto ser realidade precisamos não apenas O escolher como pastor, mas sobretudo andar em sua dependência. No meu trabalho de capelania prisional me encontrei com um líder de uma Igreja que foi preso por tráfico e me disse que fêz porque passava necessidades, ao que lhe falei que seu deus era falso, porque o verdadeiro não deixa seu filho mendigar o pão. Deitar-me faz em verdes pastos é tudo que preciso !
    B- Água : Ainda no verso 2 ele diz: “ Guia-me mansamente às águas tranquilas “. A ovelha do sumo Pastor não passará sede, pois Ele nos leva às melhores fontes, isto é, fontes de águas tranquilas. O sumo pastor até da pedra tira água para suas ovelhas como fêz no deserto com Israel. Conversando com a samaritana Jesus disse: “Quem beber dessa água voltará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe dou jamais terá sede, pois a água que lhe der se fará nele uma fonte que jorra para a vida eterna. Como diz Davi no Salmo 42 : “ A minha alma tem sede, sede de Deus vivo “. Se Jesus for meu pastor comida e bebida das melhores não vão me faltar !
     C-  Proteção: No verso de número 3 ele diz: “Refrigera a minha alma “. Uma ovelha no pasto está sujeita às intempéries da vida, isto é, um acidente que a machuque, uma decepção, uma tristeza, várias reações que poderão tentar tirar a sua paz, mas é justamente ai que o salmista diz: “Ele refrigera a minha alma” . No meu trabalho de capelão prisional, trabalho diretamente contra o capeta, tenho passado por pedaços que não desejo pra ninguém , mas o Senhor tem sido o meu refrigério. É só descansar e depender de seus cuidados !
    D--Caminho: A ovelha também precisa de andar por caminhos que lhe sejam seguros e o verso 3 ainda diz: “Guia-me pelos caminhos da justiça por amor de Seu Nome “. Como ovelhas precisamos estar seguros do caminho porque a Bíblia diz :”Há caminho que ao homem lhe parecem seguros, mas o seu fim é a morte (Pv,14:12)”. O mundo sem Deus nos oferece caminhos que aos nossos olhos parecem ser realmente o que precisamos, pois o diabo conhece as nossas necessidades e não mede esforços em tentar nos enganar, para até pensarmos que foi Deus quem nos guiou. Soube que há igrejas cujos pastores são satanistas e por que ninguém desconfia ? Leem a Bíblia, mas ensinam aquilo que agrada ao homem e falam o que gosta de ouvir e por isso nenhuma segurança há nos seus caminhos, mas o caminho do Senhor é o caminho da justiça e portanto seguro. “Eu sou o caminho disse Jesus (Jo,14:6)”. Por quais caminhos você tem andado ?
    E- Proteção: Entre tantos perigos a que estão sujeitas as ovelhas no pasto, o maior perigo é o ataque do lobo, pois aí a morte é certa, pois torna-se sua presa, mas o verso 4 nos diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não preciso ter medo pois o Sumo Pastor está comigo “.  O Sumo Pastor não impediu que Sadraque, Mesaque e Abdenego fossem lançados na fornalha de Nabucodonosor, mas impediu que o fogo tivesse poder sobre eles. “ Nada temerei “. O Sumo Pastor não impediu que Daniel fosse jogado na cova dos leões, mas impediu que os leões lhe fizessem mal, o que não aconteceu com os seus acusadores. “Nada temerei”. Quais são os vales pelos quais você tem passado ? Ainda que sejam vales que levem a morte, se Jesus for o seu pastor, não há o que temer . No versos 5 ele diz que até na presença de meus inimigos ele prepara um manjar para mim. Proteção perfeita !
    F-  Garantia eterna: Ainda que as ovelhas sejam bem cuidadas, um dia elas morrerão e muitas delas vão virar prato na mesa dos homens, portanto ali encerra sua caminhada. Não é assim com os homens. Em Pv,12:7 a Bíblia diz que o pó voltará à terra de onde veio, mas o espírito voltará a Deus que o deu. Quando na sua presença chegarmos seremos julgados e estará definida a nossa eternidade junto com Ele ou afastados dEle. Essa garantia de para sempre estarmos como Ele dependerá de somente se O tivermos escolhido aqui nessa caminhada, antes que o pó volte ao pó, que Ele seja o Senhor e Pastor de nossas vidas. Lá é muito melhor do que nos pastos da vida, pois Ele limpará de nossos olhos toda lágrima, não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor e nem maldição contra ninguém, Ainda não tem esta certeza ? Faça de Jesus o seu pastor nessa vida e poderá então dizer: “Nada me faltará “!
Quem tem pastoreado a sua vida neste mundo ? Estamos rodeados de falsos pastores que vão com certeza nos agradar, mas que sempre nos estará faltando algo e que muito mais nunca haverá certeza de estar com Ele, Jesus, para sempre que finaliza o Salmo 23. Hoje é o dia da salvação. Se ouvirdes a voz do Senhor não endureças o teu coração (Sl,95:7,8) !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 02/09/2015
Código do texto: T5367759
Classificação de conteúdo: seguro