A mão no arado. Carregando a cruz.

A mão no arado.

Carregando a cruz.

Esse belo hino da nossa harpa cristã esta gravado em meu coração, quando ouço o Hino A mão no arado, me vem na memoria pessoas simples do campo, pessoas simples e maravilhosas em seus trabalhos árduos... O trabalahdor que depois de um dia arduo, ao entardescer olha por traz das montanhas limpando o suor de seu rosto ve que o Sol ja declina e se esconde por traz da curva do mundo a noite ja vem e termina os afazeres do dia.

Assim como no campo ou em qualquer lugar todos nós já pusemos as mãos no arado dos trabalhos do mundo.

Vivemos em dias trabalhosos: Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo 3: 1.

Problemas no trabalho, se seu patrão te escraviza, faça tudo como para o SEU SENHOR: E tudo quanto fizerdes, fazei- o de todo o coração, como ao SENHOR, e não aos homens. Colossenses 3: 23. Por isso no final das contas O SENHOR te honrará.

A enfermidade vem, o transito é infernal, e seus braços já estão doendo ao dirigir, seus pés estão cansados de frear, mas lembre-se que o carro é uma das ferramentas do arado do seu trabalho... Se até em sua Igreja você não é reconhecido por seu trabalho de obreiro, mas você precisa seguir avante rumo ao Céu... Seja no que for você continua com a mão no arado de sua vida e sabe que precisa ser constante, o Sol declina e vem à noite em seu descanso, mesmo que escurecer você precisa estar em CRISTO pensando em orações noturnas, seguindo avante em sua fé em orações vigiando... Outro dia amanhece apesar dos problemas se repetirem, mas com gozo e amor você rompe trabalhando pra seu SENHOR.

E tudo quanto fizerdes, fazei- o de todo o coração, como ao SENHOR, e não aos homens. Colossenses 3: 23.

Às vezes você se vê desanimado ao olhar para os lados e ver que a sua cruz é maior do que a cruz do seu irmão... Mas se seu irmão tivesse que carregar a sua cruz não iria aguentar, e nem você aguentaria carregar a cruz do seu irmão, DEUS conhece cada cristão e permite a cada pessoa para a cruz que ele pode carregar não se esqueça de que a cruz mais pesada seu JESUS já carregou por você se sinta consolado então.

Se alguma ofensa te foi feita como JESUS vai perdoando então, e assim a cruz ficará mais leve para alcançar o lindo Céu.

No transito, no trabalho na igreja a sua cruz vai levando, e como JESUS perdoando, assim vem à alegria em seu coração fazendo você saber que vai para o lindo Céu.

Você vai trabalhar doente ou sentindo dores e sem animo, mas precisa cumprir com o seu dever... Na enfermidade continue confiando, O SENHOR transformará o seu corpo de humilhação de maneira conforme ao corpo de sua GLORIA, segundo a operação com quem também pode sujeitar a si todas as coisas. Filipenses 3: 21.

Se bom soldado de CRISTO JESUS sofrendo as aflições, SEU GENERAL te instrui na batalha.

Receba a palavra que é viva e eficaz, não a sufocando a palavra da cruz que recebes em seu coração com os espinhos das aflições: E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram- na. Mateus 13: 7.

Alegre também se nas perseguições, porque é sinal do que ama ao SENHOR de verdade é perseguido... Regozijo- me nas fraquezas, nas angustias, Pois quando sou fraco é que sou forte. 2 Coríntios 12: 10.

Vai Seu amor proclamando, e novas de paz sim levando ao grande arado do mundo, novas de paz sim levando, feliz dos que estão aguardando a salvação.

La na GLORIA que te aguarda num belo futuro que perto esta você esquecerá seus lidares, tribulações e pesares, quando no Céu desfrutares da perfeita paz.

La na GLORIA terá a arvore da vida que curará as nações do mundo, no Céu não haverá doenças.

Quando enfim tu largares a cruz, JESUS te coroará, com santo gozo em GLORIA e luz SEU ESPIRITO ate consolará... E DEUS limpara de seus olhos toda a lagrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21: 4.

Texto inspirado no Hino da Harpa Cristã: A mão no arado.

A Mão do Arado.

Harpa Cristã.

Quem sua mão ao arado já pôs,

Constante precisa ser;

O sol declina e, logo após,

Vai escurecer.

Avante, em Cristo pensando,

Em oração vigiando,

Com gozo e amor trabalhando,

Pra teu Senhor.

Não desanimes, por ser tua cruz

Maior que a de teu irmão;

A mais pesada levou teu Jesus,

Te consola, então;

A tua cruz vai levando,

Como Jesus perdoando.

Alegremente andando

Pra o lindo céu.

Sê bom soldado de Cristo Jesus,

Sofrendo as aflições,

Não sufocando a mensagem da cruz,

Nas perseguições;

Vai Seu amor proclamando,

Novas de paz, sim, levando.

Aos que estão aguardando

A salvação.

Quando, enfim, tu largares a cruz,

Jesus te coroará;

Com santo gozo em glória e luz

Te consolará.

Esquecerás teus lidares.

Tribulações e pesares,

Quando no céu desfrutares,

Perfeita paz.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 09/09/2015
Reeditado em 27/03/2016
Código do texto: T5376255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.