Comentário da Liturgia do sábado 
        da 11ª Semana do Tempo Comum

             (IICor 12,1-10; Sl 33(34);  Mt 6, 24-34)

 

 

O Evangelho de hoje é um convite, uma exortação muito forte que coloquemos em Deus nossa confiança, nossos problemas; que Ele seja o sentido da nossa vida. E lembremos que basta a graça de Deus para vivermos com sabedoria. Cristo condena a preocupação exagerada pelo vestir e pelo comer, pois esta não é a finalidade principal e mais importante da nossa vida, “Vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isto.Tende confiança nele”. O Evangelho nos diz que não se pode servir a dois senhores, que temos que fazer uma escolha, saber quem é mais  importante na nossa vida. Se temos fé escolhemos Deus. Os bens devem ser usados, não idolatrados. Não podemos estar a seu serviço. Deus é o fundamento, a base da nossa fé e da nos vida. Deus é nosso tudo. Ele cuida de nós com carinho e nos diz que não nos preocupemos com o dia de amanhã. Precisamos trabalhar, fazer nossa parte, mas saber que só a graça d’Ele vai ser o suficiente, o bastante para nós. É esta confiança que devemos ter forte e firme dentro de nós. Ele nos ama com carinho. O dia de amanhã nunca resolveu os nossos problemas, pelo contrário. A sabedoria é viver bem o dia de hoje, fazendo o bem. Ocupação sim, preocupação não. “Basta-te a minha graça”. Hoje é dom, é presente de Deus. Vivamos, pois o presente com confiança, buscando as coisas que pertencem a Deus, isto é seu Reino, e tudo aquilo que faz o homem justo e santo: a graça, a virtude, a religião, como viveu nosso irmão Paulo. Coloquemos como ele e como Nossa Senhora Deus em primeiro lugar e vivamos intensamente o momento que Deus nos apresenta. com sabedoria sabendo que ele cuida de nós com amor e carinho, Ele que se fez um de nós pra caminhar conosco.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=537694