A IMPORTÂNCIA DO SÁBADO NA LEI

“Porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” – Êxodo 20:11.

O Sábado é a identificação (a marca ) do Legislador na Lei de Êxdo 20:3 a 17 – É como o documento que identifica quem é o dono da casa, da terra, da empresa, do carro, tec.. Ele representa a autoridade de Deus sobre a Lei, por ser o Criador de todas as coisas.

Guardar o Sábado é reconhecer o senhorio de Deus sobre todas as coisas – É reconhecer Sua autoridade sobre o céu, a Terra, o mar, as fontes das águas, a natureza e nossas vidas - Êxodo 20:11.

Somente o reconhecimento da soberania de Deus sobre todas as coisas produz reverência sobre toda Sua vontade, expressa em Sua Lei de Êxodo 20:3 a 17. - Geralmente quem não guarda o Sábado se julga autoridade sobre o que é válido e o que não é válido na Lei e na Palavra de Deus.

Somente os guardadores do Sábado tendem a ser fiéis observadores da Lei de Deus - Êxodo 20:3 a 17 - Quem despreza o Sábado conforme a conveniência pessoal, despreza os demais mandamentos a seu tempo conforme a conveniência de cada momento.

Wilson do Amaral