QUEM SÃO OS FUNDAMENTALISTAS?

RETIFICANDO O QUE EU DISSE: OBEDECER À PALAVRA DE DEUS NÃO É FUNDAMENTALISMO, MAS SIM É FIDELIDADE

QUEM SÃO OS FUNDAMENTALISTAS?

Os radicais islâmicos são fundamentalistas, não fiéis, pois, se fossem fiéis, não eram radicais, nem violentos, nem sanguinários e nem sem respeito aos direitos de consciência, de escolha e de opinião, inclusive de seus próprios irmãos islâmicos, pois o Alcorão não ordena em nenhuma parte a opressão, o assassinato e o terrorismo.

Fiéis aos fundamentos estruturais devem ser os trens, os engenheiros, os arquitetos, os construtores, os cientistas, os médicos, os policiais, os juízes, os advogados, os governantes, etc., bem fundamentados nos trilhos, nos cálculos, nos projetos, nas leis, nos propósitos, etc., para jamais desviarem-se, corromperem-se e deixarem de fazer seus trabalhos com excelência e segurança, de maneira a beneficiar a população e não prejudicar, como se vê.

Também fiéis aos princípios fundamentais devem ser os cristãos, bem fundamentados na Palavra de Deus, padrão de conduta excelente, que bem pode reger uma população com saúde, com ordem, com prosperidade, com harmonia, com amor, com segurança, sem mentiras, sem falsidade, sem traições, sem extorsões e sem exploração.

Observe quanta falsidade, corrupção, mentiras e extorsão tens-se praticado nas igrejas e religiões tidas por não fundamentalistas, que também não são fiéis aos princípios fundamentais. Observe bem quanta maldade e prejuízo às pessoas e sociedades eles têm disseminado. Por conta do fundamentalismo (não fidelidade aos princípios bíblicos) e radicalismo, católico, por exemplo, a ciência foi atrasada em, pelo menos, mil e quinhentos anos. E muitas pessoas padeceram na Idade Média não só pelas chacinas papais, mas também pela falta de conhecimento científico e da da ciência da Bíblia.

Desde mais de dez anos vem-se ressaltando à palavra fundamentalismo, também como equivalente a fidelidade aos princípios, associando também a fidelidade erradamente ao radicalismo e terrorismo. Por isto, observe melhor e pense bem a quem estão indiretamente chamando de fundamentalistas e veja na história quem é que está chamando os outros de fundamentalistas, senão os mais terríveis dos fundamentalista, que baniram, torceram e pisaram a Bíblia, a Palavra de Deus, onde estão os princípios fundamentais do verdadeiro cristianismo. Conheça a história do papado, dos jesuítas e da Igreja Católica. Consulte a internet. Faça perguntas diferentes sobre essas entidades no Google e conclua por você mesmo quem são os históricos radicais, opressores e sanguinários.

Wilson do Amaral