Corra!
 
Leitura Bíblica: Lucas 19. 1-10.
 
Muitos dizem que a curiosidade mata. Pode até ser, mas também faz descobrir a verdade e permiti melhorar a vida. Zaqueu, a respeito de quem lemos hoje teve curiosidade em conhecer Jesus. Ele era um homem rico, chefe dos cobradores de impostos em Jericó, uma importante cidade na época em que vivia e trabalhava.
 
Sua vida foi construída em torno do dinheiro. Deve ter ouvido falar bastante de Jesus para não se importar com o ridículo de subir em uma árvore para vê-lo, já que sua pequena estatura o impedia no meio do ajuntamento de gente. Não só tomou a iniciativa como correu para adiantar-se, pois se não conhecesse Jesus naquele dia, talvez nunca mais tivesse essa oportunidade.
 
Parece que no meio de toda aquela multidão, Jesus viu somente o coração dele pronto para tornar-se um homem novo e diferente. O espanto quando Jesus o chamou pelo seu nome sem o conhecer há de também ter confirmado sua expectativa de que Jesus fosse alguém especial – um profeta, talvez. Por tudo isso, Zaqueu não se mostrou tímido diante de toda aquela gente que conhecia seu alto posto. Obedeceu ao pedido do Mestre descendo depressa da árvore e recebendo-o com alegria.

Todo esse esforço dá a entender que ele tinha fome e sede de Deus, tendo percebido que o dinheiro não satisfaz plenamente, tanto que ele mesmo disse a Jesus que daria a metade de seus bens aos pobres e que corrigiria os males que tinha causado aos outros pelo dinheiro. Ele percebeu naquela hora que precisava ser preenchido pelo amor de Jesus. Faça como Zaqueu: corra ao encontro de Jesus antes que seja tarde, para que ele preencha esse vazio que você sente em seu coração. Autor: Elias Torres
 
Eis uma curiosidade valiosa: conhecer Deus de perto por meio de Jesus.