"... porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca." (Apocalipse 3, 15-16)

FAÇA OS EXCELENTES CURSOS BÍBLICOS DO Dr. Eli's official blog

Opinião do Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg

Decano da Faculdade de Estudos Judaicos

eTeacherBiblical, Israel Institute of Language, História e Santos Estudos da Terra

Morno- Nem frio nem quente (Ap. 3: 15-21)

Opinião do Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg

15 ‘Eu sei o que vocês tem feito. Sei que não são frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra. 16 Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.

A cidade de Laodicéia estava localizada entre as cidades de Hierápolis e Colossos. Ambas estas cidades eram conhecidas pelas águas puras que fluíam através delas. Hierápolis tinha uma fonte quente que era considerada medicinal. Colossos era conhecida por suas fontes frias e refrescantes da montanha. Laodicéia, por outro lado, tinha uma má reputação quando se tratava de água. Era conhecida por sua água suja, morna, que os visitantes cuspiam quase imediatamente após a degustação. Neste contexto, podemos ver que ambas as águas, quente e fria eram consideradas boas, enquanto a água morna e suja de Laodicéia não tinha valor.

_____________________

Tienes problemas viendo este mensaje? Vea nuestra versión online

eTeacherBiblical.com

Tibio- Ni frío ni caliente (Ap. 3:15-21)

Tibio- Ni frío ni caliente (Ap. 3:15-21)

Opinión del Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg

15 ‘Yo conozco tus obras, que ni eres frío ni caliente. ¡Ójala fueses frío o caliente! 16 Pero por cuanto eres tibio, y no frío ni caliente, te vomitaré de mi boca.

La ciudad de Laodicea estaba ubicada entre las ciudades de Hierápolis y Colosas. Ambas ciudades eran conocidas por la pureza de las aguas que corrían a través de ellas. Hierápolis tenía una fuente termal que era considerada medicinal. Colosas era famosa por sus aguas frescas y cristalinas que bajaban de las montañas. Laodicea, por otra parte, tenía mala reputación porque no tenía agua. Era recordada por su agua tibia y sucia, el agua tibia que los visitantes casi inmediatamente escupían después de probarla. En vista de esto, podemos decir que ambos, “caliente” y “frío” eran considerados como buenos, mientras que el agua sucia y tibia de Laodicea no tenía ningún beneficio.

Para leer el post completo haga clic aquí.

Atentamente,

Eli

Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg

Decano de la facultas de Estudios Judaicos

eTeacherBiblical, Academia Israelí de Lingüística e Historia

Dr.Eli@eteachergroup.com
Enviado por J B Pereira em 12/10/2015
Código do texto: T5412577
Classificação de conteúdo: seguro