Jesus nos ensina como admoestar e ensinar o próximo.

Eu, porém, não aceito humano testemunho; digo-vos, entretanto, estas coisas para que sejais salvos. (Joã 5:34). Aqui neste versículo vemos Jesus nos ensinar como admoestar ou aconselhar alguém. Jesus havia dito que expressava todo seu ensino “para que fossem salvos”. Aqui diz: “Eu, porém, não aceito humano testemunho”. O que está expressando é o seguinte: "Não discuto para obter um mero ganho de uma discussão, ou para saciar o meu ego. Não falo com severidade porque sou movido pela ira ou porque queira fazê-los calar e para demonstrar que sou mais sábio ou inteligente ou ainda para humilhá-los. Não falo assim para ganhar o aplauso dos homens. “Falo assim porque amo vocês e quero salvá-los.” Isto se mostra tremendo, porque todo aquele lidera deveria ver e ouvir Jesus dizendo isto e como um líder Cristão deveria buscar a qualquer custo agir desta maneira.

Isto nos leva a refletir o seguinte: quando as pessoas se levantam contra nós, quando se opõem a nós, quando discutem conosco, ao responder-lhes devemos observar o nosso interior para ver como estamos nos sentindo e qual é a nossa reação. Sentimo-nos frustrados? Como o orgulho ferido? Ou dentro de nossa soberba odiamos o erro alheio? Estamos irados? Ou o incômodo da insubordinação apaga o amor Cristão dentro de nós? É um desejo de enrolar a outros com nossas opiniões porque os consideramos tolos? Ou ainda com um orgulho achamos que o outro é tolo e deve ouvir-nos calado? Se nos sentimos assim devemos olhar para Jesus e pedir ao Espirito Santo que limpe os nossos corações. Porque o que vemos Jesus falar e fazer durante todo o evangelho é bem diferente. Jesus falava assim simplesmente porque amava os homens. Sua voz nunca se elevou até converter-se em um som estridente; nunca tentou obrigar os outros a emudecer; sua voz podia ser severa, mas em sua severidade notava-se o acento do amor. Seus olhos podiam lançar fogo, mas a chama era a chama do amor. E mesmo em meio as dores causadas pelas cobiças e pelo ódio humano Ele deu a outra face, ou seja, a face do amor. E num grito de vitória (TETELESTAI), da morte na cruz Ele trouxe vida para aqueles que tentaram eliminá-lo com a morte. Este é Jesus Cristo, nosso mestre Senhor e salvador no qual devemos nos exemplificar e empenhar a nossa vida e segui-lo. Que a paz de Cristo Jesus seja com todos.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 22/10/2015
Reeditado em 23/10/2015
Código do texto: T5423441
Classificação de conteúdo: seguro