UMA GRANDE COMPETIÇÃO

Olhando ao meu redor, o que vejo é uma grande competição. As pessoas correm desesperada e constantemente tentando provarem para si mesmas e para os outros que são melhores e superiores que os outros e enquanto não realizarem o sonho doentio de não se sentirem melhores e superiores que os outros, não terão a “paz” de que tanto necessitam. Que “paz” é essa que faz perder a humildade? Que “paz” é essa que de forma inescrupulosa usa as pessoas em benefício próprio? Que “paz” é essa que faz do dinheiro o seu deus, deixando O Deus Criador de lado? Que “paz” é essa cujo conforto e segurança aparentes não satisfazem totalmente, levando pessoas que possuem tudo o que o dinheiro pode oferecer a cometerem suicídio? Que “paz” é essa capaz de jogar a sensibilidade das pessoas na lata de lixo, transformando em corações de pedra esses órgãos vitais que normalmente deveriam ser de carne? Que “paz” é essa que busca a felicidade loucamente naquilo que não tem, enquanto tudo o que já foi conquistado é visto como algo sem nenhum valor? Que “paz” é essa que transforma os governantes em déspotas que sentem prazer em oprimir e fazer sofrer as massas com leis injustas e absurdas? Com algumas de minhas indagações que aumentam a cada dia, cheguei a uma inequívoca conclusão: são pouquíssimas pessoas no mundo que abrem o coração para Jesus Cristo fazer morada e sem que isso aconteça elas se tornam loucas sem perceberem, perdendo o precioso tempo em competições tolas que não levam a nada a não ser satisfazerem os seus sentimentos egoístas e provarem ao mundo que podem, quando na verdade nada podem a não ser pela vontade ou permissão do Deus Criador.

Onde estão os reis do passado? Onde estão os grandes homens da alta sociedade do passado? Estão mortos e no pó da terra aguardando julgamento pelo que fizeram através dos seus corpos enquanto viveram! Ressuscitarão um dia para prestarem contas ao Mestre Jesus, que vive, reina e está voltando!

Queria que houvesse no mundo uma competição interminável cujo objetivo fosse avaliar quem amasse mais os seu semelhantes, quem ajudasse mais os seus semelhantes e quem criasse mais oportunidades para realizar os sonhos dos seus semelhantes e vê-los felizes.

Por enquanto, preciso continuar assistindo a essa louca competição egoísta e materialista promovida pelo mundo, onde até mesmo o mais louco, arrogante e insensível egoísta, terá que demonstrar humildade em determinada ocasião: permitir-se ser carregado pelos outros, quando estiver sem vida em um caixão.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 29/10/2015
Código do texto: T5430929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.