VAIDADE, ORGULHO E ARROGÃNCIA.

Ao longo de minha vida, como religioso e com dedicação exclusiva, nos momentos nos quais como escritor e escultor, realizo minhas obras, medito acerca das palavras, afim de esclarecê-las, ao público, interessado, em minha palestras, para as quais convido a todos. e todas.

Como exemplo e fruto, destas meditações, escolhi 03 (três ) palavras, comumente, mal entendidas na massa: São elas: Vaidade, orgulho e arrogância.

Popularmente confundida com ostentação, VAIDADE, pode ser entendida como sinônimo de EXCESSO DO NECÊSSÁRIO. Assim sendo, cabe em muitos corações e não só, no uso de seus pertences, para exibição pública, mas também nas atitudes virtuosas. Parece sofismo? Mas não é. Entenda.

Por ORGULHO, que é sinônimo de jactância, ou por outra, ato de se sentir cheio de si mesmo ou mesma, e com plena convicção sobre sua potencialidades, deve ser repensado, pois, consoante as práticas religosas, não só a vaidade, em face das repetições, mas o orgulho, tem recebido fomento, para o aprimoramento da espécie em seu trato social. Observem.

Como arrogância, a semelhança, do equívoco cometido com a palavra VAIDADE, sequer se dão conta de que, esta palavra é sinônimo NÃO PEDIR ( a + rogar ), em face de uma convicção, possível á todos e todas, por SER, que, aliás, por exemplo, fez Jesus dizer, SOU, por saber quem era. Asim sendo, se houver mal, condene-O, afinal se Ele fosse perfieto, não teria rebatido esta afirmação de o ser, não só perfierto ,mas também ,bom, afirmando que ambos, os adjetivos, caberiam, só, ao Pai. Pensem.

Diante destes esclarecimcentos, vale dizer que os portadores de diploma de nível superior, devem, se dedicados a religião ou não, continuar seus estudos acerca das palavras, afim de por eles, assesorar os que lhes são caros, mas, ainda assim se lhe convierem, e sem que essa medida, lhes façam cogutar de serem escolhidos, ou ainda, melhores humanamente diante dos analfabetos que devem ser fomentado, tanto quando os cultos e erutditos, não as intrigas, mas sim, ao amor e a harmonia.

Fiquem em paz.

Sandive Santana / RJ, por instrução do espírito de Ferré.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 03/11/2015
Código do texto: T5436289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.