MATERIALISTAS

Como um imenso mercado onde se vende e se compra de tudo, até mesmo a consciência de algumas pessoas, dependendo da quantia oferecida, assim é o mundo e a vida, deixando as suas impressões nos corpos, almas, mentes e corações dos habitantes do planeta azul, que de azul mesmo só tem a cor quanto é visto lá do alto, porque a situação da grande maioria das pessoas está preta, principalmente no que diz respeito à questão espiritual. Conquistar dinheiro, bens e posições sempre foi o principal objetivo da raça humana e atualmente a grande sede de conquista perdeu totalmente o controle, porque se existia o mínimo de respeito ao ser humano pelo próprio ser humano no passado, hoje a impressão e quase certeza, é que ele não existe mais. Em toda parte o amor ao dinheiro fala mais alto, fazendo com que pessoas considerem o seu semelhante como um nada que não merece o menor respeito. O ser pelo ter nunca esteve tão na moda e em alta como hoje, como agora. Canalhas endinheirados são tratados como pessoas de bem e bajuladas de todas as formas, enquanto as pessoas de bem são esquecidas. A frase da moda é: valho o que tenho e nada valho se nada tenho. Essa valorização tão importante aos olhos do mundo é a soma de todos os bens materiais que se conquiste neste mundo, excluindo-se o maior de todos, que é a paz interior que só Jesus Cristo é capaz de oferecer. O mundo fala muito de paz, mas ela é uma completa desconhecida pela maioria dos homens, porque é preciso primeiro se conhecer o autor da paz: Jesus Cristo, para depois falar de paz, desfrutá-la e praticá-la. Pessoas extremamente materialistas jamais admitem que o são, porém o comportamento das tais não deixa dúvidas: estão sempre pensando em si mesmas e quando dividem alguma coisa com alguém, oferecem sempre as migalhas do banquete colocado à mesa e que foi preparada usando as pessoas de forma inescrupulosa para atingirem os seus objetivos egoístas. “Farinha pouca, o meu pirão primeiro!” Eis o lema não admitido, mas prática constante de tais pessoas. O materialismo doentio destrói as pessoas por dentro, simplesmente porque elas colocam O Deus Criador e as pessoas em planos secundários e ninguém pode ser feliz colocando Deus e os seus semelhantes como coisas secundárias. A felicidade começa com o relacionamento com Deus e se não existe relacionamento com Deus, não existe felicidade.

Ainda que fosse possível ao ser humano conquistar todo o universo, mesmo assim se sentiria completamente vazio e fracassado distante do seu Criador e é exatamente dessa maneira que terminam a sua breve passagem na terra as pessoas amantes do materialismo extremado que faz da vida uma completa escravidão sem solução, mesmo tendo exibido de forma patética em vida o que julgavam a eles pertencer, mas que não passava de empréstimos de Deus por um tempo determinado e que por serem absolutamente cegos espiritualmente e em absoluta estupidez não viram o óbvio: Jesus Cristo no coração é a maior de todas as riquezas que um ser humano pode ter, porque a presença do Salvador transforma a vida de qualquer pessoa que abra o coração e O aceite como suficiente Salvador pessoal, numa fonte de água viva e de perfeita felicidade jorrando em abundância para a vida eterna.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 09/11/2015
Código do texto: T5442965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.