ESSES SÃO EXEMPLOS DE COMPROMETIDOS  !
 
Tenho batido na tecla de que Deus não quer interessados e sim comprometidos. Interessados quando alcançam o interesse abandonam a fé, mas comprometidos pagam o preço da fé sem nem saber se Deus os via proteger ou não. No livro de Daniel temos três grandes exemplos de fatos que mostram pessoas comprometidas e que foram honrados pelo Senhor sem nada lhe suplicar porque Ele honra atitude dos comprometidos com Ele. No livro de Daniel capítulo 3 mostra um fato de um grande momento de loucura de Nabucodonosor e os comprometidos com o senhor foram vitoriosos e contaminaram todo o reino !
A- A loucura de Nabucodonosor:  No capitulo 3 deste livro nos versos de 1 a 6 vemos que o rei querendo perpetuar sua imagem manda fazer uma estátua dele de quase 30 metros de altura, coloca numa parte central da Babilônia, no campo de Dura e ordena a todos de seu reino que se reúnam para a consagração da estátua. O problema não era adorar a sua imagem e sim que aqueles que assim não fizessem seriam jogados dentro da fornalha de fogo. A gente pode se admirar disto, mas estariam eles adorando a imagem de seu rei, pessoa que eles conheciam, quando os homens se ajoelham diante de imagens de quem nunca viram e suplicam a elas e lhes prestam culto e acham que estão certos . Eu mesmo dentro da educação que recebi de meus pais quantas vezes me ajoelhei diante de uma imagem e lhe prestei honra e lhe adorei e lhe supliquei! O homem hoje não apenas se dobra diante de imagens, mas de tantas outras coisas que o mundo lhe oferece e lhe satisfaz suas concupiscências !
B- A atitude dos bajuladores: Os bajuladores do rei olham para três jovens comprometidos com o Deus verdadeiro e que não aceitam a idolatria, Sadraque, Mesaque e Abdenego e vão até ao rei e lhes acusam de não terem obedecido a ordem ou o mandato do rei de se curvarem diante da imagem do rei. Imaginem a fúria do rei ao ouvir diante do reinado reunido que alguém não o obedeceu ! Como soberano manda chamar os três jovens para saber de suas próprias bocas a resposta a acusação pesada sobre eles e lhes indaga: “ É verdade Sadraque, Mesaque e Abdenego que vocês não adoram meus deuses e nem a minha imagem que levantei ? Imagine você diante do rei com todo reinado reunido, o que responderia . Se fosse no Brasil que a presidente fizesse sua imagem e desse uma ordem dessas, imaginem quantos brasileiros se curvariam diante de sua imagem !
C- A atitude dos comprometidos: O rei lhes diz que daria um outra chance e que se não obedecessem seriam jogados na fornalha. O comprometido nem ora ao seu Deus pois sabe que Ele honra os comprometidos e respondem ao rei: “ Saiba senhor rei que o nosso Deus é poderoso e nos livrará da fornalha e de suas mãos e mais ainda : “ Não adoraremos os teu deuses e nem a estátua que fizestes “. Coloquem-se novamente no lugar do rei e imaginem a ira que o tomou ao ser desafiado. Manda o rei aquecer a fornalha sete vezes mais, amarrar os três e ordena que homens fortes de seu exercito os joguem na fornalha totalmente amarrados. Que chance teriam estes homens. Deus é o Deus do impossível e o rei já é surpreendido ao olhar e ver 4 homens soltos passeando na fornalha sem que o fogo tenha poder sobre eles e que o quarto homem é semelhante ao filho dos deuses. Quem era ? Jesus que disse não te deixarei e nem te desampararei. O importante é que nem pediram a Deus para os livrar, mas o importante foi não falhar com o compromisso !
D- A mudança do rei : Nabucodonosor chega a porta da fornalha e os chama de servos do Deus altíssimo sendo ele um rei pagão . Que mudança ! Depois manda eles saírem e são vistoriados pelos seus bajuladores e concluem que nem um fio de cabelo de suas cabeças foi queimado e nem cheiro de fogo havia neles. Perdi um filho queimado na cortina da sala, trocamos a cortina e pintamos a sala e 6 meses depois ao entrarmos lá sentia-se o cheiro de fogo. O rei vai mais além e faz um decreto no qual ordena ao seu reino que todos rendam respeito ao Deus deles que os guardou até mesmo ao lhe desobedecerem e que quem dissesse blasfêmia contra o Deus deles a sua casa fosse feito um monturo, isto é, destruída. Que mudança no reino pagão em consequência da atitude de três comprometidos que não se importaram em pagar o preço de suas fé e foram honrados pelo seu Deus !
As Igrejas hoje estão precisando de vidas assim, vidas que estejam dispostas a pagarem o preço de sua fé sem medir as consequências, pois só assim o mundo vai saber que há um Deus no céu que é soberano e cumpre os seus decretos, pois em pessoas que vão aos cultos só para receberem bênçãos e não tem compromissos e uma vez recebida a benção abandonam a Igreja Deus nunca será honrado ! Glórias a Deus !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 17/11/2015
Código do texto: T5451661
Classificação de conteúdo: seguro