Comentário do Evangelho da 6ª feira
         da 12ª Semana do Tempo Comum.
  
(Gn 17,1.9 -10.15-22; Sl 127(128)1-2.3.4-5; Mt 8,1-4)

 

Terminado o ensinamento na montanha Jesus desce e inicia o seu ministério no meio das multidões.

 O seu primeiro contato foi com um leproso que d’Ele se aproximou e prostrado  aos seus pés  implorou  sua cura num ato de fé:  “Senhor, se queres, podes curar-me”. Diante de tamanha fé, Jesus fugindo do comportamento adotado por lei, toca aquele homem impuro, excluído da comunidade, e imediatamente ele se torna puro.Ao invés de se contaminar ao toque do leproso Jesus o purifica para admiração de todos. Jesus cura-o, o limpa e o restitui à vida da comunidade. No entanto recomenda que vá se apresentar ao sacerdote para ser examinado e para fazer a oferta conforme a Lei de Moisés.

É muito expressivo o diálogo entre os dois; “se queres, podes”: o leproso crê no poder de Jesus, conta com o querer do mesmo. Jesus quer, pois para isto tem o poder. Ele é Deus, é amor, é misericórdia e é poderoso.

Nós, como Abraão e como o leproso, cremos realmente no poder de Deus? Somos capazes de acreditar que Ele através de seu Filho Jesus quer nos curar, libertar de toda a lepra moral, espiritual, de toda impureza, de tudo que nos exclui do seu reino?

Basta que queiramos e seremos tocados, curados e consequentemente salvos.

Respeitemos o Senhor Deus e seremos abençoados conforme o salmo 127.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=545760