CONFISSÃO DE UM MÉDIUM.

Um dia, me disseram: "Quando você menos esperar, eu estarei psicografando, com você".

Estas palavras, foram ditas por um espírito incorporado na médium Ana Maria , num Centro de Umbanda, em Realengo, no Rio de janeiro.

Passados alguns anos, duvidei que fosse viver, quaisquer experiências como médium psicógrafo, e mesmo tendo escrito textos e livros, quando aceito como hospede, numa Comunidade Espiritualista, em Juiz de Fora /MG. Lá o que fora produzido na ocasião e em breve espaço de tempo , foi um trabalho de perfil monográfico, a semelhança dos acadêmicos, conforme afirmei . várias vezes, á seu responsável, mas, psicografias, objetivamente, não eram.

Quando de minha estada, na cidade de Leopoldina / MG, ali sim, comecei a psicografar utilizando do lápis e papéis, e ainda ali, por meio do mesma técnica concebi, muitos textos procedentes de muitos espíritos, que pareciam mais me ensinar a ser médium que efetivamente, a me considerar, como tal, pronto e acabado.

De volta ao Rio de janeiro, foi lidando com Espíritos, neste Centro que hoje dirijo, ( o Estrela Guia ) que começaram as aproximações de espíritos diversos, muitos dos quais atores e atrizes e outros profissionais de música, teatro, rádio, cinema, tv, que, ainda hoje atuam nesta casa e que pareciam está me testando afim de definirem uma linha de atuação deste Centro, a semelhança das ações iniciais vividas em Leopoldina. Confesso que o que vivi, em nada se assemelhou ao que está escrito nos livros de Alan Kardec em sua totalidade, e creio, que muitos o confirmam, afim de manter alguma unanimidade na religião, unanimidade esta desejada, e afim de não destoarem nas falas dos oradores e doutrinadores as sessões públicas. Como médium, nada tenho contra esta medida, mas saibam: muito do que se vive mediunizado, não pode ser escrito, nem dito, nem mesmo á todos de um Centro, sem reservas.

No começo, cometi muitos erros, de interpretações e ortografias em face de velocidade como se dava o processo em meu cérebro, mas, aos poucos, e depois de entrar em alguns acordos, começaram a atuar com mais misericórdia, em face de minhas limitações e humanidade.

Tendo me colocado, á disposição dos vários contextos e linhas de espíritos, que me utilizaram para escrever, confesso, que algumas vezes, cheguei a cansar, ao ponto, de cogitar passar mal, e parei por medida de segurança, por muitos meses, mas só de psicografar, porque todos os dais me visitavam e ainda visitam trazendo notícias e pedidos de intercessões, que se realizam hoje, as 2ª feiras no RITO DA ALMAS. Neste rito, cuidamos dos doentes do corpo que estão acamados, e do espírito. São muitos. Pasmem. Precisamos de médiuns na casa e depois de um desenvolvimento, serão integrados á equipe conforme designação dos Espíritos que coordenam os trabalhos, que são, Sr. Virgulno, na gira, Sr. Ferré nas comunicações e Bela no campo com a Encantaria., apesar de ter ainda Caboclo Javari no Terreiro e Légua Bogí Ta´Gá no Evangelho.

Hoje, escrevo pelo sistema que o espírito do Chico Xavier, chamou de psicodigitografia, que consiste na ação direta do espírito, no médium, mas diante do computador. Cada um, a seu tempo, e as vezes nem sempre, pois mais de um atuam simultaneamente, escrevem textos de várias categorias literárias, e eu, não sei onde desejam chegar, com este trabalho, pois não tenho dinheiro para publicar os mesmos e ainda, careço de pessoas devotadas a um causa e habilitadas para me ajudar.

Aqui, hoje há trabalhos, para alguns anos, se eu desejasse parar agora. Eles, os espíritos, atenciosos, me dizem que devo continuar a escrever, mas, confesso que temo, tenho medo, mesmo, sobre o que, desavisados incautos, pautados, apenas no achismo pessoal, vão dizer sobre tudo isso, pois alguns trabalhos já circulam na Internet como E- livros, no "site", chamado, "RECANTO DAS LETRAS" e onde estou cadastrado com meu nome SANDIVE SANTANA e posso dizer, mas uma vez, que tudo o quanto se vive ao ficar mediunizado, em meio a dinâmica dos trabalhos, creio, que ainda não foi, e nem pode ser escrito , ou dito, seja á quem for, fora do Centro, pois , NÃO ACREDITARIAM, AO MESMO TEMPO, QUE NÃO TERIAM COMO NEGAR MINHAS AFIRMAÇÕES, SÓ CABENDO, HONESTO SILÊNCIO, NOS MOLDES DO CEDIDO ÁS CIÊNCIAS, COMO SEMPRE, FOI EM FAVOR, DA FÉ, NO CAORAÇÃO DE CADA PESSOA..

Sandive Santana / RJ

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 23/11/2015
Código do texto: T5457873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.