A voz de Deus

A voz de Deus

A grande maioria dos cristãos o são por descendência. O cristão acredita em Deus porque seus antepassados acreditavam e numa maior proximidade também seus pais e por herança seus filhos.

Na verdade, o acreditar em Deus é uma herança passada de pai para filho e aqui já não importa a religião ou seita em que o crente foi educado, simplesmente ele aceita e incorpora essa fé no seu modo de vida.

Jesus de Nazaré vive e cuida de todos os seres humanos incondicionalmente, você pode até ser ateu que ele cuidará de você da mesma forma e com seu amor incondicional, na verdade Jesus quando esteve aqui na carne, pelo exemplo, nos ensinou esse amor incondicional em diversas ocasiões que estão descritas no novo testamento.

Ele próprio relata que se o filho pede ao pai terreno um peixe, ou um pão ele lhe dará coisas boas e não uma serpente e que nós sendo maus, damos coisas boas a nossos filhos, que o nosso Pai celestial nos dará muito mais coisas boas.

Se você é Pai e ouve o grito ou a necessidade de seus filhos, qual a sua atitude ? Não é virar uma pirueta e cair em pé para ajudar ou socorrer seus filhos? Porque Deus demoraria para fazer o mesmo às suas necessidades, ao seu grito de socorro? Deus nos ama muito mais do que nós nos amamos ou qualquer outra pessoa possa amar. O amor do nosso Pai Celeste é incondicional. Ele nos ama mesmo, incontestavelmente.

Deus prova isso na parábola do semeador. O filho pede a herança e gasta tudo dissolutamente. Quando já passa fome e necessidade, reconhece que pecou contra Deus e seu pai terrestre. O arrependimento e reconhecimento da culpa já basta para Deus que nessa parábola é presente no Pai Terreno. O filho pródigo arrependido lembra-se que os empregados do seu pai não passam necessidades, então, resolve voltar a casa do Pai e pedir emprego, lhe basta ser empregado do Pai. O Pai, Deus, o vê de longe e corre ao seu encontro e o abraça com amor, já não vê ali um pecador, pois já o perdoou, pois Deus quando perdoa, esquece e jamais se lembrará do pecado. Pede aos seus empregados que lhe deêm um banho, o vistam com roupas limpas e coloquem um anel no seu dedo, e preparem o melhor novilho para a festa, pois aquele filho estava perdido e renasceu.

Certamente a representação do Pai terreno, seria ficar na porta esperando o filho chegar e diria: Bonito né!? Gasta tudo com bagunça e agora vem com essa cara de cachorro magro....

O amor de Deus é incondicional, ele dá o exemplo para ser seguido por todos os seus filhos na vivência em espírito, o homem terreno deve se despir do julgamento que não lhe pertence, deve seguir o exemplo do Pai Celestial, que simplesmente ama e esquece quando perdoa.

Jesus está vivo, ele é nosso irmão, ele é nosso Pai, ele é nossa mãe, ele pode falar com você e ele diz: minhas ovelhas ouvem a minha voz.

Quando você se livra do pecado original que não é desobediência, mas querer ser Deus, saber tudo o que Deus sabe e faz, você começa a ouvir a voz de Jesus, pois o pecado original é a auto suficiência.

Auto suficiência e onipotência não é a mesma coisa? Para ser onipotente você tem que ser Deus, e só há um Deus, único, cheio de amor, onisciente, que tem um coração para perdoar e esquecer para sempre.

O pecado original, onipotência e auto suficiência, nos faz cultuar as pessoas e as coisas do mundo, nos afasta de nosso criador amoroso, nos faz sofrer e naufragar, pois sem Jesus que é o caminho, a ponte que leva ao Pai, não somos nada. Jesus sofreu e carregou a nossa cruz, para que através dele, sua humildade, seu amor, sua sabedoria, sua inocência, possamos chegar ao nosso Pai Celestial.

Minhas ovelhas ouvem a minha voz. Pergunte o que quiser a Jesus, a Deus ao Espírito santo, e receberá sua resposta. Ore e peça a Deus que possa ouvir a sua voz para confirmar e fortalecer a sua fé, pois Deus responde suas orações. Você ouvirá a voz de Jesus e entenderá que não há tamanho de problema ou pergunta que não recebe a resposta.

Vou dar um testemunho para encerrar:

Estava no escritório de um amigo, ele tem oito caminhões guincho e trabalha para muitas seguradoras resgatando veículos sinistrados, tanto por batidas como por problemas mecânicos. Entrou uma pessoa pedindo um documento de um atendimento que ele havia feito há pelo menos três meses. Esse meu amigo começou a procurar no meio daquela papelada, pacotes e pacotes de documentos em sacos plásticos espalhados por todo o

escritório, nuns cem metros quadrados. Fiquei ali observando enquanto ele olhava pacote por pacote, pois o sistema de internet tinha caído e ele não tinha como localizar pela seguradora.

Ofereci minha ajuda mas ele me disse que só ele podia encontrar o documento, pois era muito papel mesmo.

Em silêncio orei, Pai, sei que não sei nada, mas você sabe tudo, se puderes, mostra-me onde está o documento para ajudar meu amigo, a resposta veio clara: Está nesse pacote em sua frente. Eu disse ao meu amigo: está aqui nesse pacote. Ele me disse: Como você sabe? Disse-lhe: Perguntei a Deus e ele me disse que está aqui.

Ele começou a rir e continuou procurando naquela parafernália de papel e não encontrava. A internet voltou e ele conseguiu acessar a seguradora que deu um número de lote. Advinha o que aconteceu? Ele olhou, olhou e veio àquele pacote que estava na minha frente e encontrou o documento. Olhou-me espantado. Aquilo foi um bom motivo para ele começar a acreditar mais em Deus. Tudo isso durou cerca de trinta minutos.

Pois bem, Deus fala com seus filhos a todo momento, até mesmo, inclusive nas coisas mais simples e que consideramos sem importância. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão vivos e querem se revelar ao homem.

Ore sempre para ser uma ovelha humilde e amorosa e que possa ouvir a voz do Pastor, Jesus de Nazaré.