COMBATI O BOM COMBATE


Antoni BigCuore*



Liturgicamente, a igreja celebra hoje a festa de São Pedro. No evangelho de Mateus(16, 13-19), deixa claro a escolha por parte de Jesus, daquele que seria posteriormente o Chefe da Igreja, o Grande Comandante. (Jesus observa sempre o lado do coração!).

“Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”. Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias;outros ainda, que é Jeremiais ou alguns dos profetas”.

“Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”.(16) Simão Pedro respondeu: “TU ÉS O MESSIAS, O FILHO DE DEUS VIVO”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu,Simão, filho de Jonas,porque não foi um ser humano que te revelou isto, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei A MINHA IGREJA, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.(grifos meus).

Para quem tem dúvidas quanto à verdadeira igreja fundada por Jesus Cristo, a prova bíblica aí está. Note bem que Jesus, não diz, minhas igrejas, Ele fala em A MINHA IGREJA. Uma única igreja!
São Pedro foi o primeiro Papa da igreja católica. Se retroagirmos na história, partindo do atual, Bento XVI, chegaremos a São Pedro. É um raciocínio fácil de conduzir!.

Não quero dizer que outras igrejas protestantes, não tenham o seu valor e que, muito menos, seus membros não se salvem!. Religião, em principio, não salva ninguém! São Paulo, nos diz que seremos justificados pela fé e pelas boas obras!.

O que importa, entendemos nós, são as atitudes de caridade que a pessoa teve durante toda a sua vida!. Se ela deu de comer a quem teve fome, de beber a quem teve sede, se vestiu o nu, se visitou os doentes, etc.etc. O mais importante, são as ATITUDES CRISTÃS!!! Coisas concretas que a pessoa realizou, enquanto em vida esteve por aqui. Isto é o que vai contar lá no Tribunal de Deus.

São Paulo, foi também, depois de São Pedro, o maior apóstolo de Cristo!. Não obstante, sua origem farisaica, ele quando cai do cavalo a caminho de Damasco, se torna uma nova criatura. Foi uma grande escritor e pregador da palavra de Jesus. Foi preso, caluniado, perseguido, chegando ao martírio no ano de 67. Diz ele em sua carta a Timoteo( 2Tm 4, 6-8-17-18).

“Caríssimo, quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.”

Meus irmãos e minhas irmãs, para finalizar, colocaríamos esta pergunta no ar: será que nós, como cristãos, hoje 2007, estamos “combatendo o bom combate”? Estamos guardando a fé? Estamos realizando exatamente aquilo que Jesus nos exortou em seus Evangelhos?


(*)Antoni BigCuore. Autor é escritor,cantor e compositor em S.P. Seu livro, A Saúde da Alma e do Corpo. Acesse seu link na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. (texto inspirado em 01.07.2007, às 11,12 hrs.)