ESSE  ERA  COMPROMETIDO  DE  VERDADE !
Tenho batido na tecla de que Deus quer vidas comprometidas e não interessadas, pois os interessados ao alcançarem seus interesses dão um tchau, mas os comprometidos pagam o preço de sua fé e assim contaminam outros. O livro de Daniel tem três grandes exemplos de compromisso. Dois eu já falei deles e agora quero falar de uma que era realmente comprometido e pagou o preço de sua fé e por isso fêz uma grande mudança onde estava. É o próprio Daniel o nosso exemplo deste fato e sua história esta no capítulo 6 de seu livro !

A) Um estrangeiro no comando: Nos versos de 1 a 3 vemos Dario colocando Daniel na cabeceira de seu reinado, pois desde o capítulo 1 Daniel se sobressai por ser um comprometido e Deus o honrar por isto. Dario então pretende colocar Daniel sobre todos os presidentes de seu reinado. O problema é que Daniel era um estrangeiro naquele reinado e ser governado por um estrangeiro ninguém fica satisfeito. Os príncipes e presidentes tentam então derrubar Daniel, mas não conseguem pois não se achava nele vício e nem culpa alguma como nos afirma o verso de número 4  !

B) A cilada feita: Aqueles homens então afirmam que nenhuma culpa achariam nele se não fosse achado na lei do seu Deus e vão a Dario e estabelecem uma lei que dizia que durante 30 dias quem fizesse uma oração ou petição a qualquer deus que não o rei seria lançado na cova dos leões e pedem ao rei Dario que assine a lei pois segundo a lei dos medos e persas o que fosse assinado pelo rei não poderia ser mudado, conforme nos fala o versos número 8. Durante 30 dias o rei Dario seria o alvo de petições e orações, portanto deus por 30 dias.

C) O comprometido não  se abate: Daniel mesmo sabendo da sentença de quem desobedecesse tal ordem, conforme o verso 10, entra no seu quarto e três vezes ao dia ora ao seu Deus como era seu costume, portanto a sentença não abalou a sua fé. Mais além, Daniel faz isto de janelas abertas e é visto por seus invejosos como disseram que só encontrariam falha nele na lei do seu Deus. Pronto, está tudo consumado conforme o plano deles e então vão ao rei e entregam Daniel por ter desobedecido a sua ordem e portanto deveria ser lançado na cova dos leões. O rei sabendo que era Daniel, o seu preferido tenta não realizar o que lei mandava e luta por assim fazer.

D) O capeta não desiste: Sabendo aqueles homens de que o rei não estava querendo jogar Daniel na cova vão até ele e jogam na sua cara que segundo a lei dos Medos e Persas o que estava assinado teria que ser feito. Daniel então  é jogado na cova dos leões e selada sua entrada com o anel do rei e os anéis de seus grandes, mas vemos aqui já uma consequência do comprometimento de Daniel. O rei sabendo que assim agira pela lei do seu Deus e que ele era sem falhas no reino afirma a Daniel ao ser lançado uma grande certeza que Daniel por sua fidelidade já tinha colocado em seu coração: “ O seu Deus , a quem tu serves Ele te livrará “. Que certeza sai da boca de um rei pagão .

E) Uma grande mudança no rei: Sabendo que Daniel era fiel e que seu Deus o livraria, ele um rei pagão passa a noite em jejum, não quis instrumentos de música aquela noite e passou a noite em vigília, pois não dormiu conforme nos diz o verso 18. Ao amanhecer vai até a cova e grita por Daniel pois tinha certeza de que estaria vivo , senão não gritaria e Daniel responde ao rei:” O meu Deus mandou o seu anjo e tapou a boca dos leões para que não me fizessem dano, pois diante dEle d diante de ti não cometi delito algum e então o rei manda tirá-lo dali e manda lançar os que o acusaram, juntamente com suas esposas e filhos e nem direito de chegarem ao fundo da cova tiveram pois no ar foram estraçalhados pelos leões, enquanto  Daniel sozinho passou a noite ali e nada aconteceu.

F) A consequência de todo comprometimento: O rei estabelece uma lei no seu reino, um rei pagão de que todos deveriam tremer e temer diante do Deus de Daniel, pois o seu  Deus era Deus poderoso e seu reino era indestrutível, pois Daniel foi fiel com Ele não obedecendo a minha lei e Ele o guardou da boca dos leões e com isso Daniel prospera ainda mais mesmo em reinado estranho, pois o seu Deus aprovava as suas atitudes.

Conclusão: Se um reino foi mudado, ou seja, foi afetado por causa da fé inabalável de um comprometido, o que seria deste mundo se todos os que se dizem cristãos fossem comprometidos com o Senhor da seara como Daniel  foi e não temeu as consequências de sua fé !
ESSE  ERA  COMPROMETIDO  DE  VERDADE !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 23/12/2015
Código do texto: T5489101
Classificação de conteúdo: seguro