Numinoso em mim.

“Tudo que move é sagrado...”.

Então o amor é o mais dos sagrados sentimentos, que alguém pode nutrir pela vida, pois dele vem todos os outros sentimentos. Assim que fui educado e assim vivi meus dias numa infância de dificuldades, mas de esperanças e dignidade. Foi com amor que desvendei o mundo, criando minhas raízes, distribuindo um pouco do que sou. O amor que me foi dado e orientação na direção do outro que sempre será uma parte do que sou e cumpre-me estar sempre pronto para cuidar e permitir ser cuidado. Creio que assim, estamos próximos do que o Maior pregou e desejou para todos nós. Amar incondicionalmente. Porque o amor é a porta que nos leva à revelação dos mistérios, que a vida nos apresenta.

Superar-se, será sempre processo moto continuo, que passa pela nossa capacidade de se permitir ir mais além. Temos uma vida e uma longa estrada pela frente, desde que eu entenda a minha incompletude estarei perto de alcançar, o que se parece mais do que eu e assim sucessivamente estarei sempre buscando ainda que involuntariamente ser melhor do que fui ontem. Como se fosse um auto desafio da razão, onde ela ordena que eu vá e seja mais. São estas experiencias de vida que faz sentir o Numinoso que há em mim

Há uma serie de reflexões sobre o Numinoso e sempre volto os olhos para a natureza e tudo que dela extraio para meu viver. Uma abelha na colmeia, o Céu que muda constantemente, os seres minúsculos, as fontes de energias em estado ainda de formação. Há sempre um olhar em volta e sentimento da presença Maior como um direcionador de todo este maravilhamento com o Universo.

Toninho

Dezembro/2015

*********************************************************

Em tempo desejo a todos os amigos e leitores um Natal sem sobras, mas com pão em cada mesa, que o espirito de solidariedade esteja cada vez mais aguçado e que o amor nos direcione pela vida.

Boas Festas.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 24/12/2015
Código do texto: T5489532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.