O QUE EU PENSO DE DEUS

O que penso eu de Deus, não sei se por pensar mais a respeito de Dele, me faria ter melhor juízo e compreenção. Embora o que de mim Ele sabe é mais importante. Pensar ou não em Deus não faz a diferença. Acredito que melhor do que pensar é procurar senti-Lo tal a brisa que sinto em minha face, que a percebo, mas não vejo. Acredito que a relação com o altíssimo seja assim, não para pensá-Lo nos meandros da razão, mas de alguma maneira percebê-Lo, não como se tocasse a minha face, e sim, o coração. Deus na Sua infinita grandeza transpõe o sentido da lógica de o vermos para além de nós mesmos, num lugar equidistante e inacessível, daí se faz tão perto e tão presente! Quando estamos dispostos a recebê-Lo, tal um recipiente vazio a espera de ser completamente preenchido pelas águas do rio, que de alguma forma nos interliga ao mar, assim o Espírito de Deus nos sintoniza com a Sua grandeza, pela fé. "A fé que é o firme fundamento das coisas que não se vêem e dos fatos que se esperam". Sim, difícil é pensar o impensável, mas acreditar é possível, perceber que "algo" ou "Alguém", um Ser que criou os céus e a terra, nos dando acesso a Si mesmo, não pelos caminhos da lógica, da razão. Inclusive, razão esta, suspeita por ratificar muitas das vezes a nossa ignorância humana, por caminhos e descaminhos que a história da humanidade apresenta na balança dos erros e acertos. E o maior tributo que a razão do homem elegeu foi a guerra. Poderia fazer diversas considerações acerca de tal assunto, mas estender-me-ia em laudas e mais laudas e, provavelmente não chegasse a uma conclusão plausível.

Não pretendo aqui adotar nenhuma postura religiosa, defender este ou aquele ponto, e, buscar respostas em aspectos dogmáticos. Muito pelo contrário, creio que o exercício da meditação e espiritualidade é o caminho para interagir com o divino, cujo canal é a oração, que nos faz transpor e abstrair para ter acesso ao inacessível. Pois a inacessibilidade de Deus, por ser o que ele é, não é considerado um impedimento para que não possamos contactá-Lo, muito pelo contrário, por este monossílabo tônico, fé. Assim temos acesso ao Seu trono da graça.

Rio, em 02 Jul 07

denymarques
Enviado por denymarques em 03/07/2007
Reeditado em 05/11/2007
Código do texto: T550641