Este mundo é uma estação da real vida.

Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mat 6:21). Este versículo faz parte do sermão do monte onde reside a ética básica do ser Cristão. Aqui Jesus faz menção de onde estará o nosso coração. Ele diz onde estiver nosso tesouro ali estará nosso coração. Se tudo o que valorizamos está na Terra, se tudo que queremos ou empenhamos a nossa vida estiver na terra o nosso coração também está preso à Terra, não teremos interesse em nenhum outro mundo a não ser este. Se durante toda nossa vida o nosso olhar estiver voltado para as coisas eternas, as coisas deste mundo serão de pouco valor para nós. Mas quando deixamos a nossa alma mergulhada nas coisas terrenas e ser guiada pelo egoismo, no momento da nossa partida nos sentiremos defraudados por ter que abandoná-las e o desespero se fará presente apagando o brilho da nossa alma. Mas se durante a vida pensamos nas coisas celestiais e as desejamos, abandonaremos este mundo com alma brilhando em alegria, porque finalmente poderemos ir para Deus. O escritor e pensador inglês Dr. Samuel Johnson em um de seus livros narra o seguinte: Estava passeando por um maravilhoso castelo e os parques que o rodeavam. Quando acabou de ver tudo, voltou-se para seus acompanhantes e lhes disse: “Estas são as coisas que nos tornam tão difícil o morrer.”

Jesus jamais afirmou que devemos desprezar os valores deste mundo e que a pobreza e um sinal de santidade ou nos propicia a morada em seu reino. A humildade sim nos faz ser participantes do amor de Cristo Jesus. Porque Ele sempre nos ensinou e o fez por várias vezes que a importância deste mundo não está nele mesmo, mas sim naquilo para o qual nos conduz, e que as coisas deste mundo são feitas para serem usadas sabiamente, com o fim de propiciar o bem-estar daqueles que nos rodeiam. Ele também nos ensinou que a morte não é o fim da vida e que este mundo não resume a nossa vida, este mundo é somente uma estação no caminho que nos levará ao real mundo e a verdadeira vida, onde o corruptível se revestirá do incorruptível vemos isso ser afirmado na primeira carta de Paulo aos coríntios: Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. (1Co 15:53). Sendo assim entendemos que jamais devemos entregar os nossos corações a este mundo e a as coisas que a ele pertencem, pois seus olhos devem estar fixos permanentemente na meta que nos espera mais além. Porque aquele que gasta a sua vida acumulando coisas deste mundo acumula para os outros, mas aquele que ocupa a sua vida no praticar o amor acumula tesouros para a sua alma no reino de Deus: mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mat 6:20, 21).

Então usemos sabiamente aquilo que Deus nos dá ou o que temos sempre tendo em mente que dar e melhor do receber, e que tudo que fizermos ao próximo seja cheio da gratidão de fazer. Porque agindo assim jamais nos decepcionaremos com o próximo e a nossa alma estará cheia dos tesouros dos céus.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/01/2016
Código do texto: T5507327
Classificação de conteúdo: seguro