SUA VIDA ESTÁ CENTRADA EM DEUS?

Na nossa caminhada cristã, aprendemos que Deus deve estar no centro de nossa vida, devemos amar a Deus, adorá-lo e servi-lo com fidelidade e devoção. Aprendemos que nossa vida deve estar entregue no altar do Senhor, com total dependência e obediência a Ele.

Mas será que de fato nossa vida está centrada em Deus?

Precisamos avaliar nosso coração e motivações, pois muitos de nós podemos ter disciplina na leitura da Bíblia, orar todos os dias, envolver-nos nas atividades da igreja e ainda assim, não estarmos centrados em Deus. Isso porque, se todas essas ações não estiverem enraizadas no amor verdadeiro a Deus, não passarão de obrigações religiosas que nós cumprimos dia após dia.

A Bíblia diz em Deuteronômio 6: 5 "

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." É possível compreender o quanto é essencial que amemos a Deus genuinamente. Somente o amor verdadeiro, pode colocar Deus no centro de nossa vida, onde Ele poderá reinar soberanamente sobre nosso coração, motivações, decisões e atitudes.

Afinal, sem amor, nossas ações são mortas, sem sentido algum para Deus e para nós mesmos. O apóstolo Paulo afirmou que " ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:2b

O amor é o que nos move em completa rendição e obediência a Deus. Amar ao Senhor coloca nossa vida no eixo certo, alinha nosso coração ao coração do Senhor e assim somos transformados verdadeiramente.

Devemos nos lembrar que ter uma vida centrada em Deus, significa glorificar o Seu nome em tudo, reconhecendo que " nele vivemos, e nos movemos e existimos"(Atos 17:28a) e que por Ele e para ele são todas as coisas. (Romanos 11:36a). A nossa vida só tem sentido se vivermos em Deus e para a glória de Deus, submetendo a Ele todas as áreas de nossa vida, em amor e devoção.

Sua vida está centrada em Deus? Se o centro de sua vida é o Senhor, siga conhecendo-O e amando- O cada dia mais. Se não, corra para os braços do Pai, e peça- Lhe que centralize seu coração nEle.

Deus sempre nos ajuda e capacita a amá-lO e servir-lO de todo o coração, basta que O busquemos com sinceridade.

Que o Senhor te abençoe!

Aline Rabelo
Enviado por Aline Rabelo em 17/01/2016
Código do texto: T5513462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.