PARA SUA MEDITAÇÃO.

"Esta é uma Palavra fiel; se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja; Convém pois, que o bispo seja irrepreensível; marido de uma só mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro,aptos para ensinar".

1 Tm 3:1,2

Os padrões bíblicos para o Pastor, como se percebe aqui, são principalmente morais e espirituais. O caráter íntegro de quem almeja o serviço no púlpito, é mais importante, do que a personalidade influente, dotes de pregação, capacidade administrativa, ou graus acadêmicos.

O enfoque das qualificações ministeriais , concentra-se no comportamento daquele que persevera na sabedoria divina, nas decisões acertadas e na santidade que a posição requer.

O Pastor, deve obrigatoriamente servir antes de mais nada de exemplo aos fiéis, sendo nele encontrado a fidelidade, a verdade, a honestidade e a pureza.

Consequentemente, aquele que foge a estes parâmetros bíblicos, pecando e cometendo atos desabonadores e não condizentes com o que nos ensina a sã Doutrina, desqualifica-se para o exercício pastoral e para qualquer posição de liderança.

Estes homens podem e serão perdoados por Deus, devido a sua infinita Graça, mas perderam a condição de servir de exemplo ao rebanho, visto que seu ato falho, gerou a desconfiança das ovelhas por ele guiadas.

Deus expressamente requer que seus Embaixadores e ministros, que são os dirigentes de seu povo, sejam homens de elevados padrões morais e espirituais,

sendo estes padrões, respeitados por todos os que com ele convivem sejam pertencentes ao rebanho ou não. Neste sentido 1 Timóteo 3:07.

Vejais portanto, todos vós que estais a serviço de Deus, como andais e como vos comportais, pois estes dizem quem sois, e a quem servis.

Em Cristo,

Pr. Paulo Júnior.

Paulo Nercelhas
Enviado por Paulo Nercelhas em 11/02/2016
Código do texto: T5540681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.