PARÁBOLA DO TESOURO E DA JÓIA

Qual o valor que damos à nossa vida? Quanto vale o que somos? Será que somos mesmo importantes neste mundo? Em que sentido? são perguntas para refletirmos.

Pois é, no evangelho de Matheus 13,44-46, Jesus nos fala do valor que devemos dar à nossa existência. Precisamos fazer de tudo para salvar a nossa alma, pois, se cremos nas palavras de Jesus, vemos que o centro, o objetivo da sua vinda ao mundo, foi, unicamente, para nos salvar e, ao permanecer entre nós, Ele só procurou nos alertar que, um dia, todos nós voltaremos ao Pai e, diante d'Ele, nós mesmos chegaremos às conclusões que nos permitirão ficar com Ele ou longe d'Ele,para sempre. Deus é justo e, Jesus deixou bem claro que, ali, naquele instante, não mais adiantará o arrependimento. Por isso, na parábola que Ele nos conta hoje, nos diz que o Reino do Céu é como um tesouro escondido no campo; que o homem o encontra, então o esconde de novo e, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Diz, ainda, que o Reino do Céu é como um comerciante que anda à procura de belas pérolas e, quando encontra uma de agrande valor, vai, vende tudo o que tem e a compra. Com isso, Jesus quer nos dizer que :- Quando encontramos as verdades do Reino de Deus, que já começa aqui, nesta vida, temos que ter a coragem de deixarmos tudo o que nos pode afastar do caminho. Nas palavras de Jesus estão, claramente, enunciados os meios, modos e maneiras de nos conduzirmos, para chegar à Casa do Pai no dia da nossa volta (que todos faremos). Sempre que, neste mundo, às coisas começam a tomar conta do nosso ser, nos tornamos muito materialistas e sufocamos o nosso espírito e esquecemos, afastamos Deus dos nossos planos e atos. A vida espiritual é que nos reforça no dia-a-dia, em todos os acontecimentos. Se forem bons, ficamos felizes e radiantes por fazermos a vontade de Deus. Se forem ruíns. com o nosso espírito ligado ao Deus misericordioso,Ele nos encherá de conforto necessário, tirado da nossa fé, conduzindo-nos à solução, que nem sempre é do modo que pensamos mas, sempre, do modo que Ele sabe ser o melhor para nós. Assim é o nosso bom Deus! Assim é o nosso Pai do Céu, que nos ama de maneira incondicional, do jeitinho que somos, sempre nos ajudando a sermos melhores. Façamos a nossa parte, a d'Ele, nunca faltará. Já descobrimos o Tesouro e já descobrimos a Jóia; façamos de tudo para praticarmos atos de amor na nossa vida, sejam quais forem as circunstâncias. "O amor é bondoso; o amor não é invejoso; o amor não é arrogante, nem é soberbo ; o amor não é inconveniente; o amor não é interesseiro' o amor não se irrita; o amor não ofende; o amor não é injusto; o amor se alegra com a verdade; o amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera e ... tudo suporta ! (S. Paulo 1ª Cor.13,1-12)

Aí está a receita para se chegar ao céu. Lembremos as histórias da Jóia e do Tesouro. Será que seremos capazes de deixar tudo o que nos afasta de Deus e conseguimos chegar ao Reino dos Céus??? É so querer e amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a nós mesmos!!!- Deus é Bom, Deus é Fiel !!!-Ctba-(B.G.J.) Bene-06/07/07