LOBOS DEVORADORES

Para vossa meditação.

"...Pois certos homens se introduziram, com dissimulação, os quais desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a Graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo."

"...Contudo, semelhantemente, estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade, e blasfemam das dignidades."

"...Estes, são manchas, em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco sem nenhum recato; pastores que se apascentam a si mesmos. São nuvens sem água, levadas pelo vento; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidos e desarraigadas, duplamente mortas.

São ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido reservada a escuridão das trevas."

"...Estes, são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências, cuja boca diz coisas muito arrogantes, bajulando as pessoas por motivos interesseiros".

Caros amigos e irmãos em Cristo, estes são versículos extraídos do texto de Judas, e que tem como objetivo, advertir ao povo quanto a presente atuação de falsos mestres, que tendo já sua mente e coração corrompido, astutamente se introduziram em meio aos santos, para destes se aproveitarem e pôr-se em posição de domínio.

Alegra-me saber que a Palavra de Deus é verdadeira e que , assim como no passado, hoje traz em si o Espírito da verdadeira revelação.

Por outro lado, entristece-me o fato, de que embora seja latente, cediço e real a atuação destes mesmos "lobos", devoradores de ovelhas e destruidores da fé, o povo se acomoda, sem tomar a posição de não compartilhar com o mal.

Tenho contemplado, em minhas andanças de semeador, que em muitos lugares, distantes e bem próximos, estes homens de coração corrupto, ocupando cargos de liderança, tem causado grande mal e destruição, fazendo com que muitos homens e mulheres de bem, sejam humilhados e pisados ao extremo.

Julgam-se eles, deuses e senhores de tudo, esquecendo-se até da majestade do Verdadeiro e único Deus.

Impõem. sua vontade, sob a força da ameaça, aliando-se até mesmo a homens cruéis e assassinos.

Queridos, não temam, e nem se assombrem. Confiem em Deus, pois Ele tem já determinado o fim do reinado do mal. Assim como no passado, eles cairão, e a dinastia dos "fariseus" não seguirá adiante.

O que fazem, o fazem segundo o seu coração carnal, e sem a aprovação de Deus. A casa do Pai, não é uma empresa de homens mas o lar dos santos, e todo aquele que não pertencer a Deus, será lançado fora dela.

Continuem a orar, a buscar ao Senhor, e manter a sua posição de fé, não se comprometendo com o pecado, nem com o "manjar do rei", pois para os que dele hoje se alimentam, também está reservado a ruína.

Ninguém pode se apossar daquilo que é santo, e que pertence ao Criador. A Igreja, pertence a Cristo, e não é destinada a possessão humana. Eles tropeçarão e cairão recebendo a justa paga do Senhor.

Embora afastado, não vos tenho esquecido, e continuo a sentir e nutrir por todos, grande carinho e preocupação, incluindo-vos assim em minhas orações.

Tenho plena certeza, que da mesma forma, que no passado expulsou o Senhor, os "vendilhões do Templo", assim mesmo hoje fará, e tornará a limpar sua casa.

Confiem nas suas promessas, e na imutabilidade do Senhor (Hebreus 13:08), pois Ele mesmo vos conduzirá a vitória sobre toda opressão.

Deus vos abençoe, e renove as forças.

Pastor Paulo Nercelhas.

Paulo Nercelhas
Enviado por Paulo Nercelhas em 12/02/2016
Código do texto: T5541664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.