Reobote

Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra. Gn 26:22

A fome e a sede são sintomas que angustiam o homem até o fim de sua vida. É a batalha nossa de cada dia. Não podemos subsistir sem alimentá-las diariamente. É como se a gente vivesse pagando aluguel. Você as mata naquele instante, mais logo em seguida elas ressuscitam. Tudo o que usamos para combatê-las só serve para controlá-las momentaneamente. O homem é um ser insaciável. Jesus se apresenta Como sendo o verdadeiro alimento para matar a nossa fome (Jo 6:50), e a verdadeira água para matar a nossa sede (Jo 4:14). O apostolo Paulo considerou o que ele perdeu como escoria para ganhar a Cristo, porque só Ele nos estabiliza a ponto de convivermos de igual modo na abundancia ou na necessidade, além de nos garantir um futuro eterno nos dando a vitória sobre a morte. Em 1Co 15:19 o apostolo Paulo diz: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Portanto não devemos nos desesperar com as aflições do dia-a-dia como: fraqueza injuria necessidades, perseguições e angustias gerada por aqueles que querem entulhar os nossos poços. Façamos como Isaque que não desanimou por causa dos pastores de Gerar que porfiaram sobre dois poços que ele cavou, mais quando ele cavou o terceiro não houve nenhum impedimento, o que o levou a chamá-lo de Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra. Portanto o que nos basta é a graça do Senhor, porque o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 16/02/2016
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T5545846
Classificação de conteúdo: seguro