Hipocrisia

"Vocês procuram parecer homens santos, mas por baixo desses mantos de bondade estão corações manchados de toda espécie de fingimento e maldade".

Lendo esse texto, eu até me lembrei de uma citação atribuída a São Francisco de Assis, que diz:

"Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras".

Penso que, geralmente, o que mais afasta os fiéis da Igreja é a incoerência existente entre o que se diz e o que se vive.

O que os líderes falam é muito bonito, emociona e até faz chorar, mas quando olhamos para o testemunho de vida de muitos deles, sem muito esforço percebemos que pouca mudança acontece.

Assim, o Evangelho perde o sentido, pois ele é a Palavra de Deus. Trata-se das Boas Novas, ou seja, para os que o recebem de coração aberto, promove novidade de vida, pois tudo se faz novo. Falar do Amor de Deus e não praticar o que se fala é um engano, é uma vida de aparências sem nenhuma transformação interior.

Precisamos, mesmo, é de nos esforçar para cumprir o papel que nos cabe enquanto Igreja e Corpo de Cristo, que é atrair as pessoas não para essa ou aquela igreja, mas para a Presença de DEUS, pois esta é a vontade dEle para nós.

Lembremo-nos que foi Ele que tomou iniciativa com relação a nós, através de CRISTO JESUS, nossa cabeça, com o objetivo de nos reaproximar dEle. Portanto, como Corpo que somos de CRISTO, tomemos iniciativas, a fim de resgatar os demais e trazê-los para o Abrigo Seguro, que é o Esconderijo do Altíssimo.

Ref.: Mateus 33:28.

...

https://www.facebook.com/zezehagostinho/?fref=nf