Amigo de Deus

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” (Gálatas 6:9,10).

Quaisquer coisas que façamos em prol do Reino de Deus é para o nosso próprio benefício, ainda que no coração não sirvamos ao Senhor por barganha. Ele tem prazer em se relacionar com a gente, sim, mas o Senhor não precisa de nós. Por outro lado, nós dependemos dEle em tudo e precisamos reconhecer essa condição que nos é inerente.

Em todo tempo façamos o bem, não importa a quem, e deixemos o resto com Deus, pois Ele detém o controle sobre todas as coisas e sabe o que fazer e tem sempre o melhor para todos nós.

Deus realmente não precisa de nós, mas Ele nos ama e nos quer por perto dEle. O evangelho de João 15:13,14 nos traz o seguinte:

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno”.

Pois bem, por muito nos amar, o Senhor quer nos prover sempre do melhor e para isso Ele não mediu esforços. Sabedor de que o melhor para nós é andar na presença dEle e O servir, não hesitou e sacrificou o Seu maior Tesouro, a fim de nos garantir a posse desse maravilhoso presente celeste. Deus nos enviou o próprio Filho para nos abrir o caminho de acesso a Ele. Cristo Jesus, Filho do Deus Vivo, fez-se um de nós, entristeceu-se com as nossas tristezas, sofreu as nossas dores e agruras, suportou a cruz que era nossa e, por fim, morreu a morte que para nós estava preparada. A morte, porém, não O venceu: CRISTO VIVO ESTÁ!

Deus é o nosso amigo fiel e nos deu acessibilidade ao Céu, para que com ele permaneçamos eternamente. Ao ressurgir dos mortos, nosso Resgatador subjugou de vez a morte e nos fez – nEle – mais do que vencedores. Ele é o nosso amigo fiel e nós só seremos amigos de Deus se fizermos o que Ele nos tem ordenado. Bora lá, ser amigo de Deus?!

...

https://www.facebook.com/zezehagostinho/?fref=nf