Três sementes

Há três sementes básicas que nós, cristãos, devemos dedicar a Jesus todos os dias: AGRADECIMENTO, PERDÃO e PEDIDO.

AGRADECER pelo que há de bom em nossas vidas e ter a ciência de que tudo o que não nos é (ainda) perfeito e agradável, para outras pessoas, seria um grande sonho. O lado ruim dos fatos, a negatividade e o pessimismo, especialmente, não são o que existe de mais alarmante no mundo. Procure e você encontrará muita gente sofrendo mais do que você, mas também sorrindo mais justamente por nunca perder a perseverança e a temperança.

Pedir PERDÃO é mais do que dever para com o Senhor: é a porta para a libertação de todas as angústias. Muitas insatisfações (de modo indireto, todas) provém de nossos erros. Devemos reconhecê-los, corrigi-los e nos desculpar com Deus sempre que possível por estarmos repetidamente contrariando seus planos pra nós. A verdade é que seguimos atalhos banais na trajetória da vida, mesmo quando poderíamos escolher estradas que levam ao sucesso intermitente. O perdão também inclui perdoar-se e não se enganar. Jesus deseja uma real limpeza de almas, mas isso requer uma entrega carregada de confiança na cura.

Fazer o PEDIDO ao Pai e ao Filho exige que nos sintamos merecedores de alcançar a recompensa. Não pense que pedir é inoportuno e abusivo. Jesus gosta que peçamos de coração todas as coisas que queremos melhorar, atingir e superar. No devido momento e da maneira adequada Ele nos ouvirá e nos fará maravilhas indescritíveis, mas que muito se pode sentir. Próxima etapa: agradecer novamente.

Nunca se esqueça que Deus sabe tratar muito bem (e melhor que qualquer um) essas ações vindas de um fiel de coração.

------------------------

ANÁLISE DO AUTOR:

Este texto era pra ter sido somente uma frase mas, quando eu estava apenas começando, fui sensibilizado e me inspirei pra continuar e detalhar mais a respeito de cada uma das "sementes". O poder do Espírito Santo não se põe à prova e eu nunca duvidei disso.

Renadson Augusto
Enviado por Renadson Augusto em 20/02/2016
Reeditado em 26/02/2016
Código do texto: T5549906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.