A honra

Prov. 21: 3 “Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios”.

Temos muita dificuldade em aceitar que estamos no mundo para agradecer e glorificar a Deus. Os incrédulos acham que estamos aqui por acaso, fazem tudo para essa estadia ser agradável a si mesmos. Num programa de TV ouvi uma história de um homem que participou de um concurso e ganhou duas vezes. Uma vez, no início, para conseguir os envólogos necessários para concorrer contou com a ajuda da família e dos amigos. Só que ele precisava de mais um prêmio, dessa vez para o filho concluir a faculdade. No final da campanha publicitária foi novamente sorteado, isso porque até os garis da redondeza o ajudaram. Foi emocionante ver a fé, a perseverança e a solidariedade naquela história, até que esse homem pagou uma promessa de reconhecimento a um outro deus, em uma cidade distante da sua cerca de quarenta quilômetros, os quais percorreu á pé. Tudo foi bem até que a glória foi dada a quem não tem poder. Coitado, andou quarenta quilômetros desnecessariamente. Poderia reunir sua família e amigos, e juntos se alegrarem no único que é justo e que morreu na cruz pelos nossos pecados. Ao Senhor Jesus toda honra e toda glória, esse é o melhor sacrifício, o de louvor e reconhecimento. Espero eu, no Senhor que ele ainda reconheça isso.