UMBANDA NOVA

Quando de sua formação, no Brasil, afinal, há com outros nomes, em outros países que visitei a hoje, Umbanda, passou e vem passando, por transformações importantes e uma delas, é o cultos aos “cegos”. O que seria, “cultos aos cegos”, poderiam me indagar. Este é um termo não, é uma expressão que significa indicar que na Umbanda só se reúnem, pessoas e espíritos duais, ou seja, pessoas e espíritos cujos valores dúbios, os situam num lugar sem privilégios de autênticos espíritos de luz, mas dá lugar á ação de outros ( e são muitos), que tendo aprendido a viverem felizes, segundo são, atuam no rumo da igual felicidade de outrem mesmo sem verem no qual irá resultar a tomada de um demanda ou atendimento de um desejo, não raro pessoal e egoísta. Assim sendo é um contexto misto e repleto de variações cultuais e ritualísticas que plena e amplamente, lotam Terreiros, que mais são lugares de reunião de amigos ( e aí não somem inimigos, pois haverá problema com o alto ), que um lugar de fé, afinal, os muitos e muitas que procuram estas Casas, não o fazem por força de uma igual coragem, mas sim, pela ausência dela, que aliás, em muitos casos, se justifica, pelos serviços dúbios prestados, á humanidade, como qualidade do ser, e não á perfectividade, ou melhor, ao aperfeiçoamento do eu pelas virtudes, pelas vitórias requeridas as almas, ainda encarnadas. É por assim dizer, um contexto real de realidades mil, e muitas interpretações equivocadas, em meio as quais, pessoas, que dizem ser espíritos encarnados e não in- carnados congraçam por uma vida de luz , mais pelo prazer de viver harmoniosamente, sem contudo se preocuparem com o amanhã, no qual terão, ( se é que terão ) que responder, por seus atos incólumes. Assim sendo, uma nova Umbanda, hoje requerida, deve prestar atenção nas dificuldades do ser, em viver por si, construindo não em favor de um capitalismo efêmero, verão, mas, para a construção de dias melhores, que virão depois de lerem e refletirem, com atenção, sobre o que acabei de escrever, por este médium amigo. E na falta de um parâmetro adequado, para justo ou justíssimo, segundo falou José Wilker, em uma de suas personagens, peço, ou melhor sugiro, que adotem o legítimo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, para estudar e não para se converterem.

Ferré

Mensagem recebida pelo médium Bàbá, Sandive, ás 10:00 hs de hoje, dia 18 de março de 2016.

Sandive Santana e Ferré
Enviado por Sandive Santana em 19/03/2016
Código do texto: T5578586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.