SETE RAZÕES DO PORQUE PREGAR O EVANGELHO !
No livro do Gênesis, o livro do começo de todas as coisas é o livro que nos dá estas sete razões do porque o Evangelho puro tem de ser pregado . Paulo diz que chegaria um tempo em que o homem não suportaria mais ouvir a sã doutrina, mas é esta a única esperança, através da qual o homem pode realizar uma mudança em sua vida. Vamos ver então quais são estas razões, mas se elas forem contra o teu pensamento, lembre-se de que os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos !
 
A) O homem mudou a imagem de Deus ( Gen, 1: 26 a 28 )
Pois é , quando Deus fêz o homem à Sua imagem e semelhança Ele os fêz macho e fêmea e não aquilo que domina o mundo hoje que é macho querendo ser fêmea e fêmea querendo ser macho. Se olharmos para a ciência ela nos mostra que há apenas cromossomos machos e fêmeas e não homossexuais como dizem que o homem já nasce assim. Não , o homem não nasce assim, pois a obra de Deus é perfeita e após os criar Deus deu a ordem de crescer, frutificar e multiplicar. Respondam pra mim: Como podem dois homens ou duas mulheres frutificarem e se multiplicarem ? O Evangelho tem de ser pregado para que o homem acorde e retorne aquilo que Deus fêz e não distorcer a sua obra. Me respondam: Por que Deus destruiu Sodoma e Gomorra e no seu lugar existe um mar chamado de Morto onde nenhuma vida há ?
 
B) Obediência ( Gn, 2:16 e 17 )
O que havia de errado naquela árvore da qual Deus ordenou que não comessem ? Nada, era apenas uma questão de obediência.  A obediência é outra razão séria que leva o Evangelho a ser pregado, porque sem ela o homem não chega ao paraíso, mas o homem não gosta de obedecer. Hoje até os filhos não obedecem mais os pais, o que é uma ordem bíblica e ainda tem apoio da chamada justiça, pois se um pai disciplinar seu filho e este dar queixa do pai na justiça, o pai paga por isto. Onde estamos e onde vamos parar ? No tempo em que eu tomava cintada do pai e varada da mãe, nós não tínhamos menores assassinos, traficantes, ladrões etc e hoje tá cheio desse tipo de menores. A questão de não comer daquela árvore era apenas uma questão de obedecer um pedido do Criador e isto não aconteceu, pois o homem preferiu desobedecer e hoje vivemos o mundo que vivemos só por causa destra desobediência. Vamos acordar e aceitar que sem a obediência não nos ajustamos aos planos que Deus tem para nós e que Ele tem o melhor para nós ? !
 
C) Satanás engana ( Gn,3: 1 a 5 )
Apocalipse 12:9 diz que ele é enganador. Como é enganador se encarnou na mais astuta e bonita da criação de animais de Deus e ao travar conversa com a mulher começou invertendo a palavra de Deus e perguntando se Deus tinha dado a ordem de que eles não podiam comer nenhuma fruta. Distorcendo a palavra teve da mulher um resposta também distorcida e então lançou seu dardo acrescentando uma palavra a mais na ordem de Deus e dizendo: “Certamente não morrereis”. Após isto lança no coração da mulher a idéia que o lançou fora do paraíso que era ser igual a Deus e a mulher cai na sua jogada de engano. Uma vez enganados sofrem a consequência do seu erro. Acho interessante que o capeta nunca mostra as consequências e sim os benefícios, e por isto é chamado de enganador. A primeira consequência sentida por eles foi a de estarem nús e se envergonharem o que não acontecia antes do engano e do erro, pois a Bíblia diz que ambos estavam nus e não se envergonhavam ( Gn,2 : 35 ). O Evangelho tem de ser pregado pois é a única arma contra os enganos de satanás.
D) Assumir o seu erro ( Gn, 3: 11 a 13 )
Somente o evangelho é capaz de convencer o homem de seu erro e o mais difícil do ser humano é assumir o seu erro, pois é muito mais fácil lançar a culpa no outro e foi o que aconteceu lá no Éden com nossos primeiros pais. Ao ser perguntado do porque descobriu que estava nú, se tinha comido da árvore não permitida, o homem ao invés de assumir seu erro lança a culpa na mulher a até mesmo no Criador dizendo que sua mulher não era perfeita. Ao ser perguntada do porque havia feito aquilo a mulher também não assume sua culpa e a lança na serpente dizendo que foi enganada por ela. A Bíblia diz que cada um dará contas de si mesmo a Deus, então o caminho mais perfeito para eu ter uma mudança no meu caminhar diante dos homens e de Deus é eu assumir meu erro, senão ele nunca será consertado e abandonado. Mais uma razão  do  Evangelho ter de ser pregado, pois só ele convence o homem do pecado, juízo e da justiça .
 
E) O homem precisa ser vestido por Deus ( Gn,3:21 )
Como o homem por si só não pode cobrir seu pecado, isto é, a folha de figueira não resolvia seu caso Deus teve de providenciar uma vestimenta que realmente cobrisse a nudez de ambos. Mas para isto Deus teve de sacrificar ovelha para tirar dela a pele e fazer túnicas para os dois. Esta atitude de Deus profetizava que somente o sangue de seu Filho que seria derramado seria capaz de cobrir o pecado do homem e isto Ele disse para a serpente quando pronunciou seu julgamento ( Gn,3:15 ). Isto mostra também que fora de Jesus não há salvação, pois Ele foi o único que derramou seu sangue em prol do ser humano. O homem não pode ser vestido por nenhum dos que ele denomina de santo, primeiro porque santo é vivo e não morto e segundo porque Deus condena o homem buscar ajuda em obra de mãos de homens ( Sl,115:1 a 9 ).
 
F) É necessário uma aceitação do que Deus fêz ( Gn,3:21 )
Para que a nudez do homem ser coberta não foi apenas necessário que Deus sacrificasse uma ovelha e dela tirasse a pele, mas era necessário que o homem aceitasse a obra feita pelo Criador. O homem após seu pecado de desobediência que o torna um pecador somente em Jesus encontrará o pagamento de seu erro que satisfaz as exigências do Criador e por isso se faz necessário de que ele aceite o que Cristo fêz por ele e isto se dá por meio de uma confissão pública de fé e entrega ao senhorio de Cristo feito diante dos homens, pois Jesus não se envergonhou de ir à cruz em lugar do ser humano e portanto o homem não pode ser envergonhar de Jesus diante dos homens, senão ele nega o que Jesus fêz, ao invés de aceitar ( Mt,10:32,33 ) . Só a pregação do puro Evangelho poderá convencer o homem de que ele precisa aceitar o que o Criador fêz por ele .
 
G) Ele está separado do Criador ( Gn,3:23 e 24 )
Quando o Criador advertiu ao homem de que se comesse iria morrer não estava dizendo que seu coração iria parar de bater, mas de que ele seria separado do seu Criador e este é o significado da palavra morte na Bíblia, Separação ! Isto foi cumprido quando o homem é lançado fora do Éden, isto é , lançado fora da presença do Criador, perdendo a comunhão com Ele, pois nunca mais passeou com Ele no entardecer e nunca mais O viu cara a cara como acontecia na viração do dia no jardim do Éden. Separado de Deus pelo pecado precisa se convencer de que se terminar sua vida assim será também separado eternamente dEle e que apenas enquanto vive tem a chance de mudar sua história se entregando a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, pois é Ele o único caminho que pode nos conduzir novamente ao Criador ( Jo,14:6 )!

Eis aí sete razões pelas quais o Evangelho tem de ser pregado, pois sem ele nenhuma esperança há para a humanidade, mas tem de ser pregado puro como ele é e não distorcido como na maioria das Igrejas é pregado hoje para agradar somente os homens !
 
 
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/03/2016
Código do texto: T5585497
Classificação de conteúdo: seguro