FAZER   MISSÕES  !
 
Acho interessante como o homem distorce a Palavra de Deus e isto é um grande perigo, pois foi distorcendo a Palavra que o inimigo conseguiu derrubar a mulher no jardim do Éden e com a queda dela a queda do seu marido e consequentemente toda a humanidade se colocou afastada de Deus, isto é, morta, como diz Paulo em Rom,3:23 “ Porque todos pecaram e estão afastados da glória de Deus “. Vamos pois analisar alguns detalhes do que seja fazer Missões !
 
A) A ORDEM DE JESUS ( Mt,28:16 a 20 )
Esta ordem e muito clara: I D E . Hoje vejo que até nas grandes campanhas chamadas de Missões a vontade do homem é ver os templos cheios. Acho interessante pois não vejo na Bíblia em nenhum lugar a ordem   de trazer alguém para o templo, senão a ordem de IR, pois a palavra Missões na Bíblia quer dizer SAIR. Se há uma ordem de Vinde é Jesus chamando a Ele, mas o homem só irá a Ele se alguém lhe for falar sobre Ele, isto é, se alguém sair em busca do pecador. Jesus é o supremo exemplo, pois Ele ia aonde a multidão estava e não o que as Igrejas fazem hoje. A ordem portanto é IR e para ir temos de sair de dentro de nossas igrejas, de dentro de nossas casas e de dentro de nós mesmos, o que é o mais difícil, mas que sem o que fica impossível fazer a obra para a qual fomos chamados . Lembre-se portanto que Jesus mandou IR, portanto saia de dentro de si, de sua igreja, de sua casa e gaste um tempo em prol daquele que ainda não conhece o Salvador e aí sim estará fazendo missões e cumprindo a ordem do Senhor Jesus !
 
B) NÃO SEJA UM TRAIDOR ( At, 9 :1 a 6 )
Paulo era um homem instruído na Lei, filho de hebreus, o povo de Deus, entretanto perseguia os cristãos em nome da Lei e foi preciso Jesus ter um encontro marcante com ele para que houvesse uma mudança em seu interior. Quando Jesus lhe aparece ele pergunta: “ Quem és Senhor ? “ e Jesus lhe responde: “ Eu sou Jesus a quem tu persegues “. Estou batendo nesta tecla porque creio que se não obedeço a Jesus como Ele mandou, então estou lhE traindo escolhendo um outro caminho como Paulo escolheu que foi perseguir os cristãos. Jesus disse a Paulo que era duro recalcitrar contra o aquilhão e talvez seja isto o que tem feito as Igrejas estarem em caminhos tão errados quanto ao Evangelho. Precisamos portanto obedecer a ordem ou então estaremos traindo a Ele e isto trará muitas consequências  desagradáveis para nós como seu povo. Desobedecer é trair e precisamos acordar para esta realidade de que somos escolhidos para anunciar as boas novas, mas só alcançaremos esta benção quando sairmos de dentro de nós !
 
C) COMO ANUNCIAR ? ( II Tm, 4:1 a 5 )
Hoje se ouve de tudo nas igrejas. Prega-se que Deus é bom, Ele cura, Ele restaura, Ele abençoa, Ele prospera, etc  etc  e aí pergunto: “ Quem não quer um Deus assim ? “. Não que eu não creia que Deus faz isto, pois Ele faz sim e realiza muito mais que isto, mas pregar a Palavra é também falar dos erros e da necessidade de uma conversão e mudança de vida. As pessoas hoje querem ouvir segundo as concupiscências de seus ouvidos, ou seja, aquilo que lhes agrada e os pregadores de hoje infelizmente agem desta maneira, deixando de lado o pregar a palavra nua e crua como espada de dois gumes como a Palavra é viva e eficaz e como espada de dois gumes, pois só assim como espada ela entrará no eu de cada um e se fará a mudança necessária. Hoje nos templos há vestes indecentes, celulares, danças não edificantes, corpos de fora, etc, e os pregadores não falam mais nada contra o pecado, pois isto desagrada aos homens e hoje importa agradar aos homens para que os templos fiquem cheios e o salário do pastor seja garantido, pastor não é mais ministério, isto é, compromisso com Deus, mas hoje pastor é profissão. Está tudo mudado e Deus precisa levantar uma legião de pregadores que preguem a Palavra para que o desejo do Senhor seja satisfeito, isto é, que o homem se converta e seja salvo !
 
D) O PREÇO A PAGAR  ( II Cor, 11: 22 a 27 )
Toda obra missionária, ou seja, cumprir a ordem de Jesus de ir e pregar tem um preço a pagar, pois o próprio Senhor Jesus pagou um preço altíssimo na cruz por nós. Então como não pagarmos o preço de ser seus seguidores. Jesus advertiu de que chegaria tempo em que alguém que matasse os seus acharia estar fazendo um bem a Deus. Precisamos estar dispostos a pagar o preço, pois Paulo é nosso exemplo no texto citado. O que diríamos dos apóstolos ? Quantas prisões sofreram ? Quantos açoites ? Mas naquela época vidas e mais vida eram acrescentadas à Igreja a cada dia. Posso sim pagar o preço porque Aquele que me chamou prometeu estar comigo todos os dias, não me abandonar e nem me deixar. Ele foi à cova dos leões com Daniel, foi à fornalha com Sadraque, Mesaque e Abdenego, portanto fazendo a obra, isto é, cumprindo o IDE nunca estaremos sozinhos. Há um preço a pagar, mas a vitória a alcançar não tem preço que pague. Fazer fazer com Paulo disse: Sofrer as aflições, ser sóbrios, fazer a obra e cumprir o ministério !
 
Fazer MISSÔES é portanto obedecer a ordem de Jesus, sair de dentro dos templos, de dentro de nossas casas, de dentro de nosso eu e irmos em busca do pecador esteja ele onde estiver: nas ruas, nos prostíbulos, nos asilos, nos orfanatos, nas prisões, nos leitos de hospital, portanto onde existir um ser humano sem Cristo aí é nosso campo missionário e nele devemos cumprir o IDE de Jesus ! Aleluias !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 30/03/2016
Código do texto: T5589393
Classificação de conteúdo: seguro