Olhando Para Frente

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lc 9:62

O foco do cristão é fazer discípulo como foi recomendado por Cristo em (Mt 28:18-20). Não é uma coisa fácil, pois Cristo nos alertou quando disse: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudente como as serpentes e inofensivos como as pombas (Mt 10:16).Quando pegamos no arado temos que está preparado para enfrentar qualquer tipo de adversidade seja ela de que natureza for não podemos olhar para trás.Veja a lista de problemas que o apostolo Paulo enfrentou por amor ao evangelho e nem por isso ele deu meia volta e desistiu de tudo: Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas (2Co 11:25-28). O apostolo Paulo enfrentou: a fúria dos homens, os perigos no deserto e a fúria da natureza (mar) e mesmo assim ele não deixou esses problemas o abaterem. Veja só o que ele disse: Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? (2Co 11:29). Quando Josué foi escolhido por Deus para assumir o lugar de Moisés, ouviu Dele essas palavras: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Js 1:8-9).Josué não se fixou nos obstáculos que ele iria enfrentar porque sabia que o seu Deus é muito maior do que eles. Portanto se quisermos conquistar o que desejamos precisamos continuar confiando Nele de todo o nosso coração e de todo o nosso entendimento sem se desviar, nem para a direita nem para a esquerda olhando para as suas promessas, e não para os desafios, as crises, os gigantes que nos ameaçam e atemorizam. Se o Senhor disse: Portanto ide e fazei discípulos, devemos obedecer, ainda mais tendo a garantia da sua presença conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Com sua presença jamais diremos: Ai, meu senhor! Que faremos? Como disse o servo de Eliseu. Porque assim como Eliseu enxergou quem estava do seu lado sem que precisasse o Senhor abrir os seus olhos, nós também enxergamos e sabemos que estamos em vantagem porque quem está com Deus está em segurança Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 01/04/2016
Código do texto: T5591909
Classificação de conteúdo: seguro