A VERDADEIRA PÁSCOA – Última Parte

A importância para nossos dias.

Depois de tudo o que foi exposto e ensinado, não é interessante notar que essa mesma marcação de tempo – páscoa, lua nova e lua cheia, noite, etc - não nos deva chamar a atenção para o FIM DOS TEMPOS?

1 Tessalonicenses 5:1,2 Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.

Compare o texto acima com o de baixo:

Êxodo 12:11 Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.

Veja agora toda a preparação para a Páscoa como se deu antes da saída do Egito:

Êxodo 12:3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.

Êxodo 12: 6 E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.

Rapidamente, a Páscoa significa passagem do anjo. A data da Páscoa, 14 de Nissan, é a data em que DEUS tirou o seu povo escolhido, o povo hebreu, da terra do Egito, da terra da escravidão ou servidão.

Essa data é um memorial, é uma data a ser celebrada como um aniversário, um marco (uma marca) na história e na vida de cada indivíduo do povo de DEUS. E é uma data para NÃO SER ESQUECIDA.

A importância da Páscoa para nós atualmente.

- o cordeiro era separado no dia 10;

Buscar consagração com DEUS e comunhão com os irmãos dias ANTES da ceia, no dia da ceia é você com DEUS.

- ninguém pode deixar de participar;

É estranho não participar da ceia.

- a páscoa era uma festa santa;

A ceia é um evento santo.

- ninguém podia participar da páscoa em pecado;

Não comer e beber a ceia indignamente.

- a páscoa foi determinada por DEUS;

A ceia foi instituída por CRISTO.

- a páscoa era restrita, somente para judeus ou para quem fosse circuncidado;

A ceia é restrita, somente para membros em comunhão.

- a páscoa tinha pão sem fermento;

Na ceia também o pão deve ser sem fermento.

- a páscoa era um momento de análise e reconhecimento da libertação;

A ceia também deve nos fazer lembrar a morte de CRISTO em memória.

- com o evento da Páscoa surgiu a nação escolhida;

A Lei de DEUS dos DEZ MANDAMENTOS foi ratificada ela Páscoa, principalmente o sábado, através dessa nação.

- a páscoa reforça a necessidade do batismo;

Batismo= morte, sepultamente e ressurreição (páscoa).

1 Samuel 15:22 Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Sobre o TEMPO DO FIM reflita e pense atentamente para as dicas e os detalhes abaixo que as sagradas Escrituras nos declaram.

Virá de madrugada à noite

O dia do Senhor virá a noite como ladrão

As dez noivas esperavam de madrugada

A primeira páscoa se deu com uma fuga de madrugada

Que a fuga não se dê nem no inverno ou no sábado

A páscoa determina o início de uma nova vida do povo escolhido de DEUS, portanto a segunda vinda também determinará a jornada eterna.

2016 5774 5976 5984

Gregoriano Rabínicos Ussher Karaitas

São apenas números.

Mas supondo que a volta de

CRISTO está próxima,

O que você está fazendo?

Como você está se preparando

para esse EVENTO GRANDIOSO?

Para eles não era apenas a libertação nacional que os deixava felizes, mas era também a libertação espiritual, porque essa libertação espiritual os permitiria adorar livremente o Eterno.

Da mesma maneira devemos ter esse desejo, o da libertação espiritual para adorar livremente. E essa libertação se dará somente com a segunda vinda do Messias. Então devemos desejar ardentemente sua segunda vinda.

Com a segunda vinda poderemos adorar sem angústias, sem opressões, sem sujeições, sem amarguras nem tristezas.

Seremos livres afinal para adorar, livres com o coração limpo e com uma mente tranquila. Poderemos empregar nosso mais puro e genuíno desejo de cantar e festejar o nome do Altíssimo. Poderemos nos expressar livremente.

Espero desejosamente o dia da vinda do meu REDENTOR.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 02/04/2016
Código do texto: T5593103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.