MEDITAÇÃO DO EVANGELHO 10 1 - 10 18/04/2016

Bom Dia irmãos e irmãs

A paz esteja com vocês, convidamos vocês para lerem o Evangelho de Jo 10,1-10e logo após uma breve reflexão.

Irmãos diante a Palavra de hoje nos leva as refletir alguns pontos.

Nós somos as ovelhas e Jesus é o nosso Pastor, numa rápida explicação do porquê de sempre estarmos nesta comparação, diga-se de passagem, maravilhosa. As ovelhas são animais que não tem muito senso de direção devem enxergar uns dois metros a sua frente, por isso a presença do pastor a elas é essencial para que com sua voz ele possa guia-las pelo caminho, e se de repente a voz muda por uma pessoa que não é o seu pastor elas fogem por que não conhecem a voz, ou se na pior das hipóteses cai na armadilha do inimigo. Olha como Jesus é maravilhoso E’le se coloca como Nosso Pastor, vimos isso ontem no Evangelho na Santa Missa.

Quantas vezes estamos desorientados pelos problemas da vida, pelas armações do inimigo e assim caímos em sua armadilha, e isso só acontece quando deixamos de ouvir a voz de Jesus, quando deixamos as coisas do mundo, os artifícios do inimigo nos ganhar, por isso nos perdemos, e corremos o risco de morrer nas mãos erradas.

Pergunto a você meu irmão e minha irmã, qual é o inimigo que hoje lhe assola? lhe aflige? Qual é o inimigo que não entrou pela porta de sua casa? Qual é o assaltante que lhe roubou? Não leve apenas no sentido literal desta pergunta, mas qual seria o assaltante em sua vida? Vícios? Drogas? Bebidas? Estresse que lhe segue e entra pelas frestas da porta? E com isso a sua vida vira de cabeça para baixo, as coisas desandam, as discussões começam, simplesmente por que deixamos de seguir Jesus, não em atos, mas deixamos o mundo nos cercar a ponto de ofuscar nossa visão (os mesmos dois metros da ovelha) que perdemos Jesus de vista e com isso sofremos. Mas sabe o que é maravilhoso, E’le é o Pastor, o seu Pastor e não desiste de você e volta a sua procura como vemos em outra passagem.

Irmãos, não deixem que o assaltante, que o ladrão lhe roube do rebanho de Jesus, não deixe que nada ofusque sua visão e quando não estiver mais conseguindo ver Jesus, feche os olhos e ouça a voz que D’ele vem, é E’le que chama, não lhe deixa para trás. Então, se neste momento você sabe quais são os ladrões e assaltantes que vem tirando sua alegria, que vem invadindo a sua casa, destruindo sua vida diga a eles, que Jesus entrou primeiro pela porta da frente, e onde está Jesus, MAL NENHUM PODE ENTRAR, acredite nisso meu irmão, minha irmã, onde é Território de Jesus o – assaltante – não entra, nem sequer pisa, e ovelhas que são do Senhor Jesus D’ele não se separa, mesmo que se perca durante o caminho, ao ouvirmos e reconhecermos a sua Voz sabemos qual direção seguir.

Que Jesus Nosso Bom Pastor lhe abençoe todos os dias de sua vida.

Louvado Seja O Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para Sempre Seja Louvado.

Permaneça na Paz de Nosso Deus.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 18/04/2016
Código do texto: T5608424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.