O QUE É FÉ?

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." Rm 3:28

Somos justificados, perdoados, declarados justos pela obra redentora de Cristo, e não pelas nossas próprias obras ou méritos.

Para que creiamos nessa simplicidade é necessário que tenhamos...FÉ!

"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hb 11:1

Fé não é esperança, nem mesmo expectativa.

Fé é o firme fundamento, que não se abala com as circunstâncias, mas permanece na certeza do que se espera, do que se crê de todo o coração naquilo em que os olhos físicos ainda não vêem, porém os olhos espirituais contemplam, não trazendo nenhuma sombra de dúvida e sim a Luz da existência.

Fé é o alicerce que sustentará a Bênção.

Sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus.

6. Sem fé é impossível agradar a Deus. Qualquer um que quer se aproximar de Deus deve crer que ele existe, e que recompensará aqueles que sinceramente o procuram.

(Hebreus, 11)

O justo viverá pela fé.

Hebreus 10:38 - Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".

A medida da fé.

Grande fé:

Mateus 15:28 - Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.

Pequena fé:

Mateus 6:30 - Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Batalhando pela fé.

Judas 1:3 - Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.

Batalhar

v. i.

Dar batalha; combater; pelejar.

Discutir porfiadamente.

Esforçar-se.

A fé também se herda.

"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti." 2Tm 1:5

Pasmem, a fé não remove montanhas. O que remove montanhas são suas palavras.

Mateus 17:20 - Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.

A fé te dá o poder para falar e acontecer!

As palavras tem poder! ...Assunto para o próximo estudo.

Tenha fé em Deus!

Glória a Deus!

Rosi Candido

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 18/04/2016
Código do texto: T5608876
Classificação de conteúdo: seguro