Deus Pai nos chama para um doce arrazoamento.

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. (Isa 1:18). Este versículo traz consigo o mais belo convite de Deus pai para com o povo hebreu. Ele chama o povo que estava caminhando no erro, da exterioridade para conversar e entender que era e, é o interior que Ele leva em conta. Quando lemos os versículos anteriores vemos que Deus Pai condena todo o oficiar seja em forma de holocaustos e em forma de ofertas ou de primícias, feito de maneira mecânica ou estereotipada.

Então Deus Pai os chama para conversar, ou seja, para o arrependimento. Aqui vemos a longanimidade e a benignidade de Deus Pai em ação, pois mesmo que o tecido da vida tenha sido manchado com a vermelhidão do pecado, quando nos colocamos a frente de Deus e mostramos que reconhecemos o nosso erro e que em nosso coração mora o arrependimento Ele nos perdoa e nos limpa, deixando-nos brancos como a neve.

E a grandeza de ser Cristão e a de poder ver que em um tempo Deus chamou o seu povo para conversar para expor os seus erros, mas eles preferiram continuar e poucos arrazoaram com Deus. Mas lá na frente Deus em seu profundo amor envia Jesus seu filho único para mostrar-nos que não é sacrifício ou rituais que nos limpa do pecado, mas sim o arrepender-se e o crer em Cristo Jesus. E, é o andar continuo em Cristo e com Cristo que nos transforma em filhos de Deus. Porque em Cristo entendemos a verdadeira união em amor e verdade que Deus Pai sempre quis de nós: Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (1Jo 1:7). E aqui entendemos que não são as palavras ásperas ou de conteúdo ameaçador que chama o ser humano pra perto de Deus, mas sim o brilho gracioso do seu amor é que nos atraí. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 19/04/2016
Código do texto: T5609757
Classificação de conteúdo: seguro