O PODER DAS PALAVRAS

"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto."

Pv 18:21

Vida=Animação=Entusiasmo=Alegria

Morte=Fim da vida

O que você fala quando está em alguma situação adversa?

Cuidado!!!

Se você fala exatamente o que é contrário ao que você crê e ao que você espera; então a sua colheita será favorável à adversidade.

Vai morrer no deserto!

Lembra do povo de Israel?

"Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim.

Dize-lhes: Vivo eu, diz o SENHOR, que, como FALASTE aos meus ouvidos, assim farei a vós outros.

Neste deserto cairão os vossos cadáveres..."

Nm 14: 27, 28 e29

Palavras são sementes

Marcos 4:14 - O semeador semeia a palavra.

As suas palavras afastam o problema...

Mateus 17:20b - ..., poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.

Porém não se esqueça:

Joao 15:7 - Se vocês permanecerem em mim, e as minhas Palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.

Homens que falaram conforme a Palavra do Senhor Deus:

Elias

1 Reis 17:1 - Ora, Elias, o tesbita da Tisbe de Gileade, disse a Acabe: "Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra".

Eliseu

2 Reis 2:22 - E até hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu.

Daniel

Daniel 10:12 - E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.

Davi não pecava em palavras

Salmos 39:1 - Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença.

Palavra que cura

Mateus 8:8 - Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.

Palavra que liberta

Mateus 8:16 - Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes.

Palavra que absolve ou condena

Mateus 12:37 - Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado".

Palavra que ilumina

Salmos 119:105 - A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

Prestaremos conta de TODA palavra inútil

Mateus 12:36 - Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.

As palavras saem do coração

Lucas 6:45 - O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração".

Jovens, eis como manter a vida limpa e pura

Salmos 119:9 - Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua Palavra.

Conheça; aplique; ouça; fale; obedeça...

Jesus! A Palavra que Salva, Cura e Liberta!

Salmos 119:11 - Guardei no coração a tua Palavra para não pecar contra ti.

Glória a Deus!

Próximo estudo: Guardar o coração

Rosi Candido

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 19/04/2016
Código do texto: T5609798
Classificação de conteúdo: seguro