Além da aparência

João 12:47 “Se alguém ouve as minhas palavras, e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.”

O pombo é uma ave limpa por assim dizer. Não come nada estragado, gosta de água e lugares limpos. É tido como símbolo da paz. Já o abutre tem verdadeira atração pelo que cheira mal, que não presta, coisas deterioradas. Os seres humanos também podem ser divididos assim. Os lavados pelo sangue de Jesus que tornam suas vestes, isto é, seus pensamentos e ações, limpos e os que ainda estão na carne, atraídos por satisfações e prazeres para si mesmos, não se importando em violentar e defraudar a si e aos outros. Jesus veio para todos, no entanto apenas uns pararam para ouvi-lo. Hoje em dia é comum ouvir de jovens rapazes que garota boa e bonita é a que tem corpão, elas por sua vez se expõem como mercadorias para serem compradas e usadas. Se questionados, respondem que quem gosta de beleza interior é decorador. Vai chegar um dia em que Jesus vai julgar o mundo e o tempo de salvação estará esgotado, perdido. Se você ainda olha para o envólogo, atente para o conteúdo enquanto é tempo. “Arrependei-vos enquanto é tempo” “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.