ANA UMA MULHER DE DEUS !.  
 
A mensagem que quero publicar está registrada no primeiro livro de Samuel, em seu primeiro capítulo. Suas atitudes servem para nos levar a refletir como reagimos diante de lutas da vida e o que fazemos quando  Deus nos dá a vitória. Tornou-se Ana a mãe do mais importante profeta   de Israel porque suas atitudes a identificam como uma mulher de reações diferentes de outras que talvez estejam  passando pelas mesmas condições que ela estava, ou talvez em questões muito mais simples que a dela não sabem reagir ! A mensagem está registrada no capítulo um dos versos 9 ao 28 !

A) Uma mulher de Deus busca a Deus: v,9,10
Ana analisando a sua situação como mulher, ao invés de procurar consolo em pessoas, o que muitos fazem, ela vai a Deus e diante dEle chora abundantemente. Quantos em situações mais simples que a dela buscam consolo até num copo de bebida que os faz esquecer da luta do momento. Diante do sumo sacerdote Eli ela busca a Deus e chora abundantemente em sua presença, na certeza de que Ele nos ouve nestas horas !
B) Reconhece a soberania de Deus: v.11

Vai ela à presença do seu Criador, implora por um filho, algo que naquela época para uma mulher não gerar fazia com que ela não tivesse nenhum valor. Só que Ana reconhece a soberania de Deus e lhe promete que se Ele a ouvisse ela daria esse filho a Ele por toda a suan vida. A Bíblia diz que do Senhor é o céu e a terra , o mundo e tudo que nele existe. Quantas mães blasfemam contra Deus só porque perderam um filho, ao invés de agradecer que tempo que ele esteve junto o que foi um dádiva de Deus e não uma perda !
C) Acusada não revida: v12 a 18

Vendo o sacerdote que dela não saia nenhuma palavra e só  apenas o movimento dos seus lábios a acusa de uma embriagada e lhe pergunta : Até quando estarás embriagada ? Aparte de ti esse vinho. Ana, numa perfeita comunhão com seu Deus  só responde: Não estou embriagada e sim tua serva se derrama diante do Senhor, pois só Ele entende a aflição de minha alma pela vontade de gerar um filho, e então Eli a abençoa e manda ela sair dizendo que seu desejo é que o Deus de Israel conceda a sua petição. Como você reage diante de acusações injustas pelas quais passa nesta caminhada ? Ana não revidou e você o que faz ?
D) Ana recebe a resposta de seu pedido: v19 e 20

Na madrugada ela e seu marido voltam para sua casa, tem um relacionamento conjugal e Ana se engravida, recebendo portanto o que pedira a Deus.Você tem tido resposta de Deus aos seus pedidos ?Eles são para a glória do Senhor ou apenas para o seu deleite ? Ana pediu e prometeu que se Deus dessa a ela a graça de gerar, esta criança seria entregue ao Senhor para servi-lO e não como muitas mães que acham ser eles a sua propriedade e não abrem mãoa deles para nada, ainda que para Deus !
E) Ana cumpri seu voto: v.21 a24

Como era de costume, seu marido precisa ir ao templo para o sacrifício anual ao Senhor e Ana impossibilitada pelo parto pede para ficar em casa amamentando  a criança e promete que ao desmamar o entregaria ao Senhor como lhe prometera. Vejo aqui algo muito normal que são pessoas que pedem algo a Deus e prometem-LHE algo, mas se esquecem de cumprir o prometido. Ana não foi assim, ela prometeu e ao desmamar seu filho o levou ao templo e lá o deixou ainda criançan !
F) Ela o consagra ao Senhor:v26 a 28

Ana volta ao templo e diante de Eli, o sacerdote que a teve por embriagada quando se derramava perante o senhor, lhe diz:  Ah, meu senhor eu sou aquela mulher que esteve aqui contigo e orei ao Senhor por um filho e hoje vim cumprir meu voto deixando ele no templo apesar de ainda uma criança. O sacerdote e Ana adoram ali juntos ao Senhor e o menino fica ali entregue ao Senhor para que fizesse dele a Sua vontade e se torna ali o menino o mais importante profeta nas mãos do Senhor, fruto de uma mulher de Deus !

Vejo hoje nas igrejas tantos clamando por pedidos até muitas das vezes inúteis, fazendo campanhas para Deus os ouvir, mas quando alcançado o seu pedido nem sabem dizer obrigado ao Senhor. O mundo carece muito de mulheres como Ana que clamem, chorem na sua presença, mas estejam prontos para se tornarem um vaso de bênçãos em suas mãos !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 21/05/2016
Código do texto: T5642339
Classificação de conteúdo: seguro