E se JESUS tivesse se casado... ? Porque JESUS não se casou... ?

E se JESUS tivesse se casado... ?

Porque JESUS não se casou... ?

Foi essa a pergunta que recebi sem que eu esperasse essa semana, de uma leitora... No momento em que ela fez-me essa pergunta, eu não soube o que dizer, porque a pergunta me pegou de surpresa, mas eu disse para a pessoa que iria orar e refletir sobre o assunto para depois lhe enviar a resposta.

Irmãos eu nunca pensei nisso, mas acho que foi uma boa pergunta, se eu estiver errada no que vou escrever pastores me corrijam, por favor.

JESUS veio para curar enfermos, perdoar pecados, socorrer as pessoas em suas necessidades e em suas misérias, libertar, curar e morrer na cruz para nos salvar a humanidade, SUA missão no mundo foi essa.

Assim como DEUS não precisa de uma deusa como esposa, porque DEUS se completa NELE mesmo, DEUS É O GRANDE EU SOU já É AMOR AGAPE, sendo assim DEUS não tem as nossas necessidades humanas: Precisamos ter mãe, pai, irmãos , irmãs, maridos e esposas, amigos porque somos limitados, como seres humanos sociáveis e DEUS nos deu a graça de ter esses privilégios, para não nos sentirmos sós, mas DEUS É DEUS INEXPLICÁVEL e se completa NELE PRORPIO, NELE mesmo.

Mas se JESUS tivesse se casado, não teria problema nenhum porque JESUS teria uma família santa e filhos santos como ELE, mas a missão de JESUS não foi de se casar, a missão de JESUS foi de salvar a humanidade.

Estou com um pouco de dificuldade em escrever sobre isso, porque para mim foi uma pergunta surpresa, tenho medo de explicar errado, foi uma pergunta que eu nunca esperava receber... Mas sei que sobre casamento de JESUS, nós somos a noiva de CRISTO, somos a igreja invisível que vai morar no Céu.

E disse- me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do CORDEIRO. E disse- me: Estas são as verdadeiras palavras de DEUS. Apocalipse 19: 9.

Amém... ?

Texto escrito por mim Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Recebi a ajuda do irmão Gemiro Oliveira e Aline Gusmão: Casar-se e ter filhos não foram o motivo por que Deus enviou Jesus. Marcos 10:45 nos diz por que Jesus veio: "Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Como Apostolo Paulo, se tivesse se casado, não teriamos o tremendo Evangelho que ele escreveu, porque seu tempo teria sido para a sua familia e filhos, para tudo DEUS tem um propósito, Apostolo Paulo nção se casou para se dedicar inteiramente nas coisas de DEUS... Assim O SENHOR JESUS não se casou para cumprir a missão de nos salvar, se tivese se casado é como vc disse seriamos entregues para o mau... JESUS É SANTO... Obrigada querido irmão Gemiro Oliveira. Obrigada querida Aline Gusmão.

Passagens bíblica do Site: Uma janela sobre o mundo bíblico.

Normalmente se diz que a Igreja é a esposa de Cristo. Tal imagem simbólica foi desenvolvida a partir de Paulo. É uma metáfora que descreve o mistério de Cristo como inseparável da Igreja, que precisa ser fiel a Cristo, que para ela dá a si mesmo.

O tema da Aliança Nupcial recorre já no Antigo Testamento, onde os profetas descreviam a relação de Deus com o seu povo eleito como uma aliança matrimonial (veja Oseias 1-3; Isaías 54 e 62; Geremias 2 e 3; Ezequiel 16 e 23; Malaquias 2, 13-17; Rute, Tobias, Cântico dos Cânticos). Paulo simplesmente segue a mesma linha, sublinhando a fidelidade de Cristo (2Timóteo 2,13).

Biarutte
Enviado por Biarutte em 28/05/2016
Reeditado em 28/05/2016
Código do texto: T5649623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.