UMA LIÇÃO DE VIDA



FUI UMA ADOLESCENTE INTROVERTIDA, COMPLEXADA E MUITO TÍMIDA. NÃO ME ENTURMAMAVA COM AS MENINAS DA MINHA IDADE, FALAVA POUCO. NÃO CONSEGUIA ME EXPRESSAR EM PÚBLICO. DEVIDO A ISTO O MEU RENDIMENTO ESCOLAR ERA  PÉSSIMO.  VIVIA EM CONSTANTE SOLIDÃO. ERA UMA MENINA MUITO TRISTE. ME REFUGIAVA NOS LIVROS, MUITOS DELES DE AUTO-AJUDA, QUE NÃO ME AJUDAVAM EM NADA.

HABITUEI-ME A PASSEAR SOZINHA AOS DOMINGOS À TARDE. GOSTAVA DE VISITAR A CAPELA DO COVENTO DAS IRMÃS CLARISSAS, ODORAVA OUVIR OS CÂNTICOS GREGORIANOS. PERTO DO CONVENTO, FICAVA UM MUSEU DE ARTE ONDE EU FICAVA HORAS E HORAS ADMIRANDO AS TELAS. QUASE NÃO HAVIA EXPOSIÇÃO, POR ISSO OS QUADROS FICAVAM SEMPRE NO MESMO LUGAR, MAS EU NÃO ME CANSAVA DE ADMIRA-LOS, JÁ ERAM MEUS AMIGOS ÍNTIMOS.TODAS AS TELAS ERAM PINTADAS A ÓLEO E ALGUMAS PINTURAS ERAM BEM PARECIDAS COM AS DE PICASSO, TARCILA DO AMARAL E SALVADOR DALI. MAS O QUADRO QUE MAIS CHAMAVA A MINHA ATENÇÃO ERA O DE UMA MULHER PARINDO UM GLOBO TERRESTRE. MAS TODOS ERAM MUITO INTERESSANTES. EU PASSAVA HORAS NO MUSEU QUE NEM VIA O TEMPO PASSAR. PORÉM TEVE UM DOMINGO QUE DESVIEI O CAMINHO E FUI VISITAR OS VELHINHOS DE UM ABRIGO. FOI NESTA TARDE QUE EU TIVE A FELICIDADE DE CONHECER SEU JOSE.
SEU JOSE ERA UM VELHINHO TETRAPLÉGICO. MAS TINHA UM SORRISO ENCANTADOR. AQUELE SORRISO DERRUBAVA QUALQUER BARREIRA DE TRISTEZA. QUANDO ELE ME VIU, FEZ AS HONRRAS DE CASA, E FOI LOGO DIZENDO:
- ENTRA MOÇA, ESTOU FELIZ POR TER VINDO ME VISITAR, SENTA UM POUQUINHO.
SENTEI NUM BANQUINHO PRÓXIMO À CAMA DELE, E FIQUEI IMPRESSIONADA COMO AQUELES OLHINHOS BRILHAVAM DE ALEGRIA, ESTANDO ELE NUMA SITUAÇÃO TÃO DIFÍCIL.
ELE FALAVA QUE NÃO TINHA MOTIVOS PARA SER INFELIZ, E OLHOU PARA MIM COMO SE ADIVINHASSE O MEUS PENSAMENTOS E FALOU:
- FILHA, NÃO PRECISO DE PERNAS PARA PERCORRER O MUNDO , EU ATRAVESSO FRONTEIRAS DOS MEUS PENSAMENTOS EM BUSCA DO QUE EU TENHO DE MELHOR PARA OFERECER PARA AS PESSOAS, SÓ TOCO NAQUILO QUE FAZ BEM A MINHA ALMA. E O QUE FAZ BEM PARA ALMA É INVISÍVEL. NÃO SINTO MEUS BRAÇOS, MAS SINTO O BRAÇO FORTE DE DEUS ME APARANDO; MEU CORPO ESTÁ IMOBILISADO, MAS EU TENHO UMA SAÚDE DE FERRO! E DE QUE ME ADIATARIAM BRAÇOS E PERNAS FORTES, SE NÃO HOUVESSE AMOR DENTRO DE MIM? VALORISO CADA PARTÍCULA DE AR QUE ENTRA NOS MEUS PULMÕES, GOSTO DE SENTIR O SABOR DA ÁGUA, ÁGUA TEM SABOR SIM, VIU?! TODA REFEIÇÃO QUE RECEBO É UM GRANDE BANQUETE. OLHE QUE TARDE LINDA, QUE CÉU MARAVILHSO, PORQUE EU VOU FICAR TRISTE? "EU SOU ALEGRE!!!" EU ESTOU VIVO, TENHO MAIS É QUE COMEMORAR A VIDA! FILHA TEM REMÉDIO PARA TUDO NESTA VIDA. SÓ NÃO EXISTE CURA PARA QUEM NÃO TEM FÉ.

EU NÃO ESTAVA DIANTE DE UM NÉSCIO CONFORMADO COM UMA SITUAÇÃO DE MISÉRIA, ESTAVA DIANTE DE UM HOMEM SANTO E SÁBIO. UM ANJO DE ASAS INVISÍVEIS, QUE VEIO AO MUNDO COM A MISSÃO DE ABRIR AS CORTINAS DA MINHA VIDA. E QUEM SABE DE OUTRAS VIDAS TAMBÉM.

SAÍ DAQUELE QUARTO COM O ESPIRITO RENOVADO. OLHEI PARA MIM, VI MEUS MEMBROS FUNCIONADO EM PERFEITO ESTADO; VI JUVENTUDE JORRANDO POR TODOS OS POROS, TINHA TUDO AO MEU FAVOR.

ÀS LÁGRIMA CAIAM NO MEU ROSTO, MAS DESTA VEZ NÃO ERAM DE TRISTEZA OU SOLIDÃO. ELAS ESTAVAM LAVANDO A MINHA INCREDULIDADE.

NAQUELE MOMENTO FOI PLANTADA EM MIM UMA SEMENTE DE FÉ. PASSEI  A CRER MAIS EM MIM, NA VIDA E PRINCIPALMENTE EM DEUS, POIS DEUS FALOU PROFUNDAMENTE COMIGO NAQUELA TARDE ATRAVÉS DE SEU JOSÉ.
jambo
Enviado por jambo em 15/07/2007
Código do texto: T566072
Classificação de conteúdo: seguro