Fariseu e publicano

"O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado." (Prov 11.12)

Deus tem compromisso com todos aqueles que lutam pela sua fé, sem desmerecerem ou acharem-se melhores que ninguém.

Aquele que pensa ser justo por causa dos seus próprios esforços não tem consciência de sua própria natureza pecaminosa, da sua indignidade e da sua permanente necessidade da ajuda, socorro, misericórdia e graça de Deus.

Há cristãos que se auto-intitulam ou se denominam como sendo melhores que os outros, mais crédulos que os outros; justamente por acharem-se mais justos, mais corretos, e que são cumpridores de suas obrigações, com emprêgo de maior dedicação ao reino de Deus.

Cristão assim, é tão dono de sí, que chega a crer que suas ações manifestas de compaixão lhe dão maior proximidade de Deus que qualquer outro professo da fé em Cristo.

No entanto - TODOS - sem qualquer percepção de diferença, devem estar com profunda consciência de que são pecadores e culpados, e que na condição de arrependidos, reconheceram-se não serem absolutamente nada sem Deus em suas vidas, desejando ardentemente através de suas súplicas o perdão e a misericórdia , como verdadeiros Filhos de Deus.

A estes, Deus diz: "...serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." (Js 1.5c)

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 09/06/2016
Código do texto: T5662043
Classificação de conteúdo: seguro