SALVAÇÃO II

O ingresso em cargo público efetivo exige que o servidor tenha observado as exigências de um edital, preenchendo, dessa forma, o perfil mínimo para isso.

Em um emprego privado o candidato precisa preencher alguns critérios estabelecidos pela empresa contratante em alguns casos com experiência comprovada.

A salvação dada por Deus estabelece um perfil mínimo para que o indivíduo possa dela se aportar.

Em uma entrevista entre Jesus e Nicodemos o assunto salvação foi exposto pela metáfora do novo nascimento.

Quem não nascer de novo, disse Jesus, não pode ver o reino de Deus.

Nascer de novo implica nascer da água ( batismo) e do Espírito, sem esta condição não pode entrar no reino de Deus.

As palavras de Jesus pegou Nicodemos de surpresa e era natural, pois os judeus eram salvos por outro meio de salvação, assunto para outro momento, e a instituição di batismo surgiu com o profeta João, primo de Jesus.

Toda bênção do céu foi derrama na terra em favor do que se havia perdido na intenção única de salvar o perdido. O homem.

A dadiva de Deus foi soberana e abrangente ao ponto de envolver o planeta completo naquilo que a pena inspirada chamou de amor de Deus.

Assim como um candidato a uma vaga precisa observar os critérios de um edital e aceitar as condições nele estabelecidas, para ser salvo é preciso crer e ser batizado, aceitando assim, essa singular exigencia divina como contrapartida de um acordo celebrado.

O processo da salvação começa com Deus, texto I, que é o mais interessado em nos salvar, mas isso só será possível se observamos os critérios pré estabelecidos.

Como cristão que somos e sei que você o é, você já nasceu de novo?

Você crê no único Filho de Deus como suficiente para lhe salvar? Porque o que nele crê não será julgado, mas o que não crê já está julgado. Pense!

Texto: João 3:3, 5, 16, 18.

Carlos Jaime.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 15/06/2016
Código do texto: T5668596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.