A ESCOLHA

Jamais teremos capacidade de sentir amor por outrem, na mesma intensidade que Deus sente por nós.

Somos limitados no amar e até no perdoar, no entanto somos dotados de grande capacidade mental, e livres para escolher ,direcionar o nosso querer ,e comandar os nossos pensamentos tanto para o bem, quanto para o mal.

Deus nos outorgou o livre arbítrio, desde sempre.

A escolha é de cada um. A colheita, idem: se escolhermos o BEM colheremos o bem, se escolhermos o MAL, colheremos o mal.

Isso é fato.

Se escolhermos obedecê-LO, nos daremos bem; se optarmos pela desobediência, nos daremos muito mal,e pagaremos um preço altíssimo, e por vezes até irreversível.

Para sermos melhores espiritualmente e evoluirmos consideravelmente, vivermos em paz, em compreensão, entendimento e amor uns com os outros, temos que indubitavelmente copiar a Cristo Jesus.

Nunca houve, não há, sequer haverá algum outro exemplo perfeito de homem, para o ser humano imitar.

Para conseguir essa vitória, no entanto, precisamos querer muito isso, enfocar,crer sem titubear, e muito obedecer , sem questionar.

Essa é uma escolha pessoal.

Não podemos impor isso a quem quer que seja, e sim, alvitrar.

Jamais polemizar, e sim manter-se na imparcialidade.

Não temos direito para condenar quem não quer viver em paz, em harmonia ,e que "não tá nem aí " para o amor, e para fazer o bem.Tampouco, criticar àquele que não crê.

Mas, podemos sim, orar incessantemente para que o maior número de pessoas nesse mundo despertem para Deus, aproximem-se Dele, abra-Lhe as portas e janelas, convide-O para entrar, e sintam enfim, prazer em ser imitadores de Jesus, Seu Filho.

O que sei também, é que para conseguir tal benção, há que muito renunciar e se esforçar, pois nada de bom, do bem, da justiça, do amor, de positivo, divino e eterno nessa vida, conseguiremos sem renúncias e esforços.

Fácil não é, mas afirmo que é possível, que vale a pena, e que os resultados são altamente favoráveis. E digo mais: o mundo seria infinitamente melhor, mais justo, mais amoroso e mais alegre de se viver, se todos fossem iguais ,ou até mesmo parecidos com Jesus Cristo.

Que maravilha incomensurável seria enfim, viver num mundo assim tão perfeito,cheio de seguidores fieis, defensores, imitadores, fãs e apaixonados por Cristo Jesus!

Eugênia Morais
Enviado por Eugênia Morais em 16/06/2016
Código do texto: T5668994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.