UM  SEGREDO  QUE NOS  AJUDARÁ  EM  NOSSOS  OBEJETIVOS !
Todo ser humano tem dentro de sua mente desejos lícitos e também desejos ilícitos. Vamos esquecer dos ilícitos e pensar somente naqueles que podem ser realizados. Por estes desejos nós lutamos e entretanto a luta é perdida porque não os alcançamos. É por esta razão que quero falar aqui de um segredo que nos ajudará sem dúvidas na realização de nossas metas a serem alcançadas. Este segredo está no Livro dos Salmos no capítulo 37 e no verso 4 que diz: “ Deleita-te no Senhor e Ele concederá o que deseja o teu coração “. A palavra deleitar-se pode ser trocada por ter prazer, então : “ Tenha prazer no Senhor e Ele dará o que deseja o teu coração “. Mas como posso mostrar que tenho prazer no Senhor ? Vou te mostrar três maneiras de você  demonstrar isto :
 
A)- Ter prazer em sua Palavra, isto é, na leitura da Bíblia:
Vou te mostrar três verdades que a própria Bíblia fala a seu respeito e nos mostra porque ter prazer em sua leitura: 1- No livro de Salmos no capítulo 1 e versos  2 e 3 ela nos fala que todo aquele que tem prazer na Lei do Senhor e nela medita dia e noite será como a árvore plantada junto a ribeiros de água e tudo que fizer prosperará. Então prosperidade não vem de campanhas como igrejas por ai fazem, mas sim de ter prazer na Lei do Senhor e nela meditar dia e noite. 2- No livro de Josué capítulo 1 e versos  de 7 a 8 a Bíblia nos mostra que após o Senhor tirar Moisés da liderança do seu povo e entregar a Josué a tarefa de coloca-los na terra prometida, Deus não mandou se munir de armamentos alguns, mas sim de não desviar de sua Palavra nem pra direita e nem pra esquerda para que prudentemente  se conduzisse e sua jornada fosse próspera. 3- No capítulo 17 do livro de Deuteronômio nos versos de 18 a 20 Deus dá instruções aos reis de Israel para a boa condução de seu reinado e apenas manda que leiam o livro da Lei, sua Palavra, todos os dias para que fossem prolongados os dias de seu reinado. Viu a importância da leitura da Bíblia ? Quanto tempo você gasta lendo Ela por dia ?
 
B)- Tempo gasto em oração:
O que é a oração ? Não é recitar coisas decoradas e sim conversar com o Pai contando suas alegrias e clamando por suas vitórias e agradecendo por tudo que já tem nos dado. Quanto tempo a Bíblia nos manda orar ? Em I Tes,5:17 ela nos diz: “ Orai sem cessar “. Então não vou fazer mais nada na vida e viver de joelhos orando ? Não é isto que ela está mandando. A um pastor foi pedido que pregasse sobre isso e ele se contorcia de todo jeito dizendo que ninguém ora sem cessar, então bateu na porta de seu gabinete e ele mandou entrar. Chega ali uma velhinha e diz que Deus a mandou ali para o ajudar  na mensagem a ser pregada, e ela lhe disse: Pastor eu oro sem cessar e ele lhe pede para explicar e ela muito tranquila lhe diz: “Quando acordo digo a Deus. Obrigado Pai pela noite e o novo dia que chega. Ao me levantar digo que me mantenha em pé diante das lutas do dia. Ao me vestir peço que me cubra com seu manto de justiça. Ao ir ao fogão e acender o fogo para fazer o café peço que acenda em mim a chama de seu Espirito ao que o pastor diz : “ Basta “ já aprendi.
Orar sem cessar é estar 24 horas ligado ao Pai por pensamento contando-lhE tudo que está se passando, pedindo ajuda e direção e louvando pelas vitórias obtidas.
 
C)- O culto é a terceira maneira de me deleitar nEle:
Quantos nesta caminhada não tem prazer no culto com a congregação reunida. Uns colocam a desculpa no erro de alguns. Outros por motivos banais não comparecem e quantos ainda por pior falam mal das igrejas. Se eu não tenho prazer em estar junto aos irmãos no culto público não posso dizer que pertenço ao corpo de Cristo do qual Ele é a cabeça e nós os membros, porque o membro desejará sempre estar ligado ao corpo, do contrário não é alimentado. Tenho 35 anos de evangélico e até hoje graças a Deus nunca deixei de participar num culto siquer a não ser que a causa fosse uma doença séria, ou será que nunca tive um desânimo ou uma dor no corpo ou na cabeça etc, etc ? Infelizmente hoje alguns que vão aos cultos lá ficam totalmente desligados do que acontece pois estão ligados no seu celular. Que lástima ! Você tem prazer em estar reunido com os irmãos ou por qualquer motivo se ausenta ?
 
D)- Qual o segredo de tudo ?
No verso de número 5 do salmo em questão ele diz : “ Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará “. A palavra confia aqui tem o mesmo sentido de desmaia, então vamos trocar: “ Entrega teu caminho ao Senhor, desmaia nEle e Ele tud0o fará “. Se Jesus não for o alicerce de minha vida qualquer tempestade me derrubará e não terei prazer no Senhor e nada alcançarei. A questão de desmaiar é porque com o desmaiado a gente pode fazer o que quiser e ele não reclama pois está em nossas mãos. Tudo isto porque tem muitos que reclamam até com Deus por coisas até banais e não aceitam e nem entendem os Seus feitos e por isso Ele pede que eu desmaie em Suas mãos que Ele me conduzirá por largos caminhos, dará o que eu preciso pois Ele me conhece perfeitamente e sabe de minhas necessidades. Jesus confirma quando diz: “Nenhum que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Para que eu mostre prazer no Senhor se faz necessário que eu esteja nEle e Ele em mim e Jesus não é ladrão, pois o ladrão arromba porta, entra pela janela, entra pelo telhado, mas Jesus diz: “ Eis que estou à porta e bato, se você ouvir e abrir a porta eu entrarei, cearei contigo e tu comigo “ Ap,3:20. Comece a ter vitórias em sua vida deixando Jesus entar e sua vida e ser o Senhor dela pois Ele tem o melhor para nós !
 
Concluindo digo que as bênçãos que o Senhor tem reservado aos que O amam são incontáveis e prometeu que nenhum justo e nem a sua descendência mendigaria o pão, pois Ele nos supre de todas as nossas necessidades. O segredo para que tudo isto seja real em nossas vidas é que apenas nos humilhemos e coloquemos nossas vidas em Suas mãos para que Ele nos conduza. Aleluias, e glórias a Deus, pois para que tivéssemos tudo isto Ele se esvaiu de Si mesmo e veio até nós para na cruz pagar nosso preço e nos dar esta oportunidade de sermos seus e sermos supridos em tudo !  
 
 
 
 
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/06/2016
Código do texto: T5672850
Classificação de conteúdo: seguro